Geral

Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Espumoso 14 de dezembro

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

A Vereadora Andreia Ortiz de Moraes solicitou ao Poder Executivo Municipal para que através da Secretaria do Meio Ambiente informe se os recicladores da cidade tem algum tipo de controle ou cadastro junto à Secretaria informando o destino final deste material e também o porquê o galpão ao lado da garagem, o qual foi construído para este fim, não está ativado.

Os vereadores, por unanimidade, apresentaram moção de reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados pelo Padre José Rodolfo Janstch à nossa comunidade de Espumoso através da Paróquia São Jorge. Este reconhecimento será feito em espaço especial na sessão do dia 21 de dezembro e deverá ser entregue uma placa em homenagem.

A comissão de Economia e Finanças solicitou ao senhor Prefeito Municipal para que informe a esta casa legislativa se todos os títulos executivos impostos pelo Tribunal de Contas do Estado foram quitados pelos devedores ou se ainda tem pendências a serem regularizadas.

O Vereador Altieris dos Santos solicitou ao senhor Presidente da Câmara que ao devolver as sobras de recursos do Poder Legislativo ao Executivo no final do ano, solicite ao mesmo que invista estes recursos no conserto das câmeras de monitoramento, as quais estão bastante tempo sem uso e há um anseio da comunidade para que voltem a funcionar.

EXPEDIENTE VERBAL

O Vereador Altieris dos Santos solicitou ao Poder Executivo que encaminhe projeto de lei para a contratação de agentes de endemias, pois o contrato atual já está quase vencendo e não é possível esperar para o próximo ano. Altieris solicitou também reparos na Rua Primo João Reolon, pois esta cheia de buracos e para que sejam informados quais são os critérios usados para o pagamento de horas extras para os funcionários que não estão fazendo turno único.

O Vereador Jorge Ranzi solicitou a manutenção da iluminação pública na Rua Independência, próximo ao Circulo Operário e para que sejam feitos reparos na estrada que vai para a comunidade da Bela Vista, após a propriedade de Mário Bertani, nas entradas das propriedades de Chico Sanini e Orlando Donatti.

O Vereador Luiz Marchese solicitou o envio do orçamento do município para o ano de 2016, pois o mesmo precisa ser bem analisado e estudado para que não ocorram erros e faltam apenas duas sessões para o encerramento das atividades do legislativo.

O Vereador Leoberto Comin solicitou a Secretaria de Transportes para que coloque cargas de pedras na estada da comunidade do São Lourenço, que vai para a propriedade de Maria de Cesaro e também na travessia do Santo Antônio ao Contestado, na propriedade de Luiz Gomes de Oliveira.

O Vereador Vagner dos Santos solicitou para que seja enviado um ofício à central do SAMU em Porto Alegre para que informem a esta casa, o porquê que no dia 13 de dezembro às 10h30min não ouve atendimento a Sra. Maria Joceli Pinheiro, pois foi informado que seria atendida e até agora não compareceram no local. Vagner solicitou também para que a Secretaria de Obras faça vistorias e reparos na cabeceira da ponte do rio Butiá que vai pelo Chiquito, perto da propriedade de Rudi Becker.

A Vereadora Sonia Cambrussi Dolci solicitou ao Presidente da Câmara para que no mesmo ofício que for enviado para a Central do SAMU seja informado sobre o registro do atendimento que a mesma pessoa que o Vereador Vagner citou recebeu na sexta-feira, inclusive recebendo soro em casa.

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

Através do ofício n.º 112/2015 da Secretaria Municipal de Assistência Social foi encaminhado às informações solicitadas pelos Vereadores na última reunião.

Encaminhado para a Comissão de Economia e Finanças a Prestação de Contas do Prefeito Derly Helder, exercício financeiro 2013.

COMUNICAÇÕES DE LÍDERES

O Vereador Leoberto Comin, Líder da Bancada do PP, agradeceu a vereadora Sonia pelas palavras ditas na tribuna em defesa dos vereadores e convidou a todos para a festa da comunidade de Escadinha do Céu neste domingo, 20 de dezembro.

O Vereador Vagner dos Santos, Líder da Bancada do PDT, também agradeceu a vereadora Sonia pelas palavras e também convidou a comunidade para a festa em Escadinha do Céu no próximo domingo.

A Vereadora Sonia Cambrussi Dolci, Líder do Governo, comunicou que o caminhão de recolhimento do lixo passa no interior todas as sextas-feiras e o lixo deve ser colocado nas quintas feiras à tardinha para que os animais não espalhem os mesmos. Comunicou também que o município recebeu um crédito de recursos financeiros no valor de R$ 122.925,00 para recapeamento asfáltico de vias urbanas.

Produção e edição: Criare agência

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral