Geral

Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Espumoso 21 de dezembro

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

Aprovado por unanimidade o pedido de informação do Vereador Jadir José de Oliveira solicitando ao Poder Executivo que informe a esta casa:

Quantas máquinas foram adquiridas nos anos de 2009 a 2012?

Qual o valor que ficaram para serem pagos por esta administração?

O Vereador Vagner dos Santos solicitou ao Poder Executivo Municipal para que através da secretaria competente faça reparos ou coloque tubos pra resolver o problema de um buraco entre as ruas Ipiranga e Colorado no Bairro Martini.

EXPEDIENTE VERBAL

O Vereador Altieris dos Santos solicitou para que seja feito a drenagem em uma boca de lobo próxima a ponte do Arroio Tigreiro no Bairro União, pois a água por não ter para onde escoar e acaba alagando as casas da Rua Olinto Sauer. Altieris reforçou ainda o pedido dos moradores da Rua Monsenhor Augusto Rizzi para que seja feita uma limpeza no calçamento a pouco terminado, pois o mato já esta tomando conta. E ainda para que a Secretaria competente repinte algumas faixas de segurança na cidade que já estão quase sem tinta.

A Vereadora Andréia Ortiz solicitou para que sejam construídos banheiros femininos e masculinos ao lado do campo de futebol da comunidade do Depósito, pois quando tem jogos os jogadores e o público não tem como fazer suas necessidades.

O Vereador Luiz Marchese solicitou para que a Secretaria de Obras faça um trabalho definitivo na Rua Paraíso onde mora a família Ghisleni, pois a rua ficou abaixo do nível e quando chove acumula água, alagando o local.

O Vereador Jorge Ranzi solicitou ao Poder Executivo que encaminhe uma cópia do projeto do pavilhão que está sendo construído na comunidade do Pontão dos Manecos para averiguar se é verídico que não consta a construção de banheiros e churrasqueira.

A Vereadora Sonia Cambrussi Dolci solicitou ao Poder Executivo que encaminhe a esta casa, cópia do registro do ponto dos profissionais da SAMU referente ao mês de novembro e também para que seja encaminhado ofício de agradecimento ao Lions Clube, pois a presença dos mesmos fez grande diferença aos vovôs do lar do idoso Luiz Garrafa do Arroio da Prata.

O Vereador Leoberto Comin solicitou ao Poder Executivo para que determine a Secretaria dos Transportes que arrume as estradas da comunidade de Júlio Cardoso até a propriedade de Derli Muratt, pois em três anos as máquinas só passaram uma vez por lá e está intransitável.

Leoberto fez ainda mais algumas solicitações:

– Para que sejam arrumadas as cabeceiras da ponte do rio Morcego, próximo a propriedade de Dorli Rotta.

– Que a Secretaria de Obras faça a raspagem do mato no acostamento do asfalto na saída para o Salto do Jacuí até a entrada do aeroclube.

– Que seja coberto e fechado o pavilhão na Linha Mendes, pois os ventos levaram parte da cobertura e a comunidade precisa desta melhoria.

– Que seja derrubado o mato e aberto as laterais da estrada na Linha Mendes, pois em cada lado tem mais de metro de capoeira que está invadindo a estrada.

Leoberto reforçou ainda o pedido da Vereadora Andréia para a construção de banheiros no campo da comunidade do Depósito, pois no último final de semana tinha mais de 200 pessoas assistindo aos jogos e não tinham onde fazer suas necessidades.

O Vereador Vagner dos Santos solicitou maior atenção ao recolhimento de lixo no cruzamento entre as ruas Sete de Setembro e Ernani Seelig, pois os moradores relatam que o caminhão não passa com frequência no local. Solicitou ainda que o Poder Executivo divulgue o código de postura do município, pois muitas pessoas não tem conhecimento do mesmo e ao executar suas obras acabam sendo notificadas.

Vagner ainda reforçou os pedidos do Vereador Leoberto para que seja feita a vistoria na ponte do Rio Morcego e para que a Secretaria de Obras limpe e construa passeios públicos na saída para o Saldo do Jacuí

 EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

Encaminhado pelo Poder Executivo o Projeto de Lei Municipal nº 074 que autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público, em caráter de urgência e dá outras providências, para a contratação de um enfermeiro para a SAMU.

Colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

Da mesma forma veio com pedido de urgência a votação do Projeto de Lei Municipal nº 075 que autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público em caráter de urgência, de até vinte e cinco professores e dá outras providências.

Colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

Baixado para as Comissões de Economia e Finanças o Projeto de Lei Municipal n° 076 que estima a receita e fixa a despesa do município de Espumoso para o exercício financeiro de 2016.

Baixado para as Comissões de Economia e Finanças e Constituição e Poderes o Projeto de Lei Municipal n°. 077 de 16 de dezembro de 2015 que da nova redação ao sub item 10.09 do anexo “l” da lei 3580-2014.

            Baixado para as Comissões de Economia e Finanças e Constituição e Poderes o Projeto de Lei Municipal n°.078 que altera o disposto no anexo II da lei municipal nº 3578 de 11 de dezembro de 2014.

Concedido vistas ao vereador Altieris dos Santos sobre o Projeto de Lei Municipal nº 079 de 17 de dezembro de 2015 que altera o anexo I da Lei Municipal nº 2848/2005, a qual dispõe sobre o quadro de cargos e funções públicas do município; estabelece o plano de carreira dos servidores e dá outras providências.

Da mesma forma foi concedido vistas ao Vereador Altieris dos Santos sobre o Projeto de Lei Municipal nº 080 de 17 de dezembro de 2015 que dispõe sobre a criação de cargos no município de Espumoso e dá outras providências.

Baixado para as Comissões de Constituição e Poderes e Economia e Finanças o Projeto de Lei nº. 081 de 18 de dezembro de 2015 que revoga a Lei nº. 2103/1996, dando nova disposição sobre a política municipal de proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo.

HOMENAGEM

Foram suspensas as explicações pessoais para prestar homenagem ao Padre José Rodolfo pelos seis anos de trabalho prestados na comunidade através da Paróquia São Jorge.

COMUNICAÇÃO DE LIDERES

O Vereador Vagner dos Santos, líder da Bancada do PDT, desejou a toda a comunidade um Feliz Natal e um 2016 cheio de paz, alegria, felicidade e muita saúde e também convidou a todos para o Baile de Aniversario do Clube Aquático no sábado, dia 26, a partir das 23 horas.

O Vereador Leoberto Comin, líder da Bancada do PP, desejou uma passagem de Natal com grandes festas a todos junto com seus amigos e também convidou para o Baile do Clube Aquático no dia 26 e o Baile de Réveillon do Clube União no dia 31.

A Vereadora Sonia Cambrussi Dolci, Líder do Governo, desejou a todos um Natal com muita paz, alegria, amor e humildade para colher Deus que vem através do nascimento de Jesus.

O Presidente Jadir José de Oliveira, em nome do Poder Legislativo, desejou a todos um Feliz Natal e agradecendo a proteção de Deus, declarou encerrada a presente reunião ordinária.

Produção e edição: Criare Agência.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral