GeralPolítica

Resumo da sessão da câmara de vereadores de Espumoso do dia 09 de maio

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

Aprovado por unanimidade o requerimento do vereador Altieris dos Santos para que o senhor Presidente da Câmara de Vereadores determine um espaço especial na sessão do dia 23 de maio de 2016 para que seja feita uma homenagem especial aos policiais militares de Espumoso que se aposentaram em Espumoso no ano de 2015, sendo os seguintes a serem homenageados:

– Sargento Edmirson Prates da Cruz

– Sargento Gelson Luis Maia da Silva

– Sargento Marcelo Carvalho Gustavino

– Sargento Marcio Ravazio de Campos

– Sargento Marcos José Bertani

Esta homenagem é um reconhecimento à dedicação ao trabalho prestado por estes policiais, por todos os anos de atividades junto a Brigada Militar, enfrentando os mais diversos tipos de ocorrências, com muita responsabilidade e ao bem comum da população.

Aprovado por unanimidade o requerimento dos vereadores da Bancada do PDT, solicitando ao senhor Presidente da Câmara de Vereadores que encaminhe a solicitação ao Diretor da Rádio Planetário AM de Espumoso, para que envie a esta casa uma cópia do áudio do Programa Giro da Notícia veiculado no dia 17.02.2016 para que tenhamos conhecimento do seu conteúdo e para futura averiguação dos fatos mencionados.

Aprovado por todos os vereadores, o requerimento dos vereadores da bancada do PDT que solicita ao senhor Prefeito Municipal para que encaminhe a esta casa legislativa a cópia da autuação do veículo Doblo Vermelha, placa IRU 9077, autuada no dia 06.11.2015, às 13h57min na cidade de Chapecó-SC e ainda anexar a cópia da caderneta de anotações do controle do referido veículo para que os vereadores tenham conhecimento dos fatos e futura averiguação da veracidade dos mesmos.

EXPEDIENTE VERBAL

O vereador Vagner dos Santos solicitou ao Poder Executivo, que através do Departamento de Esportes, justifique porque não está auxiliando os times do município a disputar o Campeonato Regional de Futebol de Campo, pois tem times como o Folha Verde do Depósito e o Juventude que necessitam de auxílio. Vagner solicitou ainda, que conforme abaixo assinado dos moradores da Rua Planalto no Bairro Maravalha, o Poder Executivo Municipal tome providencias urgentes em relação ao encanamento da linha-mestra dos esgotos que passa em toda a extensão da Rua, pois tem apresentado problemas diários, voltando sujeiras, exalando forte mau cheiro e proliferação de insetos.

O vereador Luiz Marchese solicitou ao Executivo que instale um controlador de odor na boca de lobo em frente à Farmácia Manipullare, como foi feito nas demais no centro da cidade e que seja consertado o buraco em uma boca de lobo na esquina das Ruas Duque de Caxias e Barão do Rio Branco, pois podem ocorrer acidentes no local.

O vereador Leoberto Comin solicitou ao Poder Executivo que providencie a recontratação das agentes de endemias, pois no mês de junho vence o contrato das mesmas e o município não pode ficar sem este importante trabalho que está sendo executado pelas mesmas, onde em uma semana foram visitadas mais de oitocentas casas. Leoberto ainda solicitou ao responsável pelo Departamento de Trânsito, que seja construído um quebra-molas antes da ponte do Arroio Tigreiro em frente à casa de Eloi Parizotto.

COMUNICAÇÕES DE LIDERES

O vereador Jadir José de Oliveira, líder da Bancada do PP, convidou a todos para o jantar dançante no Bairro Martini no sábado e para o almoço na comunidade do Alto Tigreiro no domingo.

O vereador Vagner dos Santos, líder da Bancada do PDT, também convidou para o jantar dançante do Bairro Martini e para o almoço da comunidade do Alto Tigreiro.

Produção e edição:  Criare Agência

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Geral