GeralPolítica

Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Espumoso do dia 11 de abril

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

O vereador Vagner dos Santos solicitou ao Prefeito Municipal para que determine ao Secretário competente que providencie a colocação de uma carga de brita na estrada da Esquina Bom Jesus, próxima a propriedade do senhor José Avelino Alves de Oliveira, pois o mesmo não consegue escoar a produção de leite, devido ao estado precário da estrada. Vagner ainda reiterou o pedido dos moradores da Rua Cosmo Parizzotto, próximo a AABB, quanto à instalação de um quebra-molas na via, devido ao excesso de velocidade dos veículos que trafegam por lá.

O vereador João Roberto Vogel solicitou ao senhor Prefeito Municipal para que veja da possibilidade de serem contratados dois motoristas para a Secretaria de Saúde, tendo em vista o aumento de projetos desta Secretaria, sendo de muita necessidade a contratação destes para o bom andamento dos trabalhos.

O vereador Vagner dos Santos solicitou ao senhor Prefeito Municipal para que veja da possibilidade de ser criado no município de Espumoso o Plano de Carreira para as Agentes Comunitárias de Saúde, sendo que muitos municípios já possuem este plano e o mesmo seria de grande benefício para as pessoas que trabalham como agentes de saúde.

EXPEDIENTE VERBAL

A vereadora Sonia Cambrussi Dolci solicitou ao Poder Executivo que informe a esta casa em que situação está o Plano Diretor do município e se o mesmo virá ainda este ano ou não. Sonia ainda pediu providências quanto ao que está acontecendo no Parque de Exposições, pois jovens estão usando o espaço para escutar música alta depois das 23 horas e estendendo-se até a madrugada, o que está incomodando os moradores da região que precisam trabalhar e estudar no dia seguinte, então solicita ao Poder Executivo que sejam fechados os portões do parque à noite, que coloque um guarda ou utilize a segurança do Policial Militar que lá reside.

O vereador Vagner dos Santos solicitou ao Poder Executivo para que envie a relação dos beneficiados com próteses dentárias através do Posto de Saúde do município, pois já aprovaram um projeto para tal finalidade e hoje veio a esta casa outro projeto para a contratação de um profissional.

O vereador Celito Parisotto solicitou ao novo Secretário de Obras do Interior para que arrume as estradas da comunidade de Campininhas que estão em péssimas condições, especialmente a estradas dos Mouras.

O vereador Jadir José de Oliveira solicitou ao Secretário de Obras do Interior para que realize reparos nas estradas da comunidade de Linha Mendes e nas estradas próximas as propriedades de Setembro Mendes de Oliveira, Aldo Barbosa e Valdecir Mendes de Oliveira, que há muito tempo estão intransitáveis e abandonadas.

O vereador Leoberto Comin solicita ao Poder Executivo para que determine à secretaria de obras a troca de lâmpadas atrás do Módulo esportivo, pois estão acontecendo os jogos do Guarany no local e precisa de segurança.

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

Aprovado por todos os vereadores o Projeto de Lei Municipal nº 021 de 21 de março de 2016 que autoriza o Poder Executivo a incluir no PPA 2014 a 2017, na LDO 2016, na LOA 2016, abrir crédito adicional especial e repassar recursos financeiros ao Grupo de Apoio à Brigada Militar e dá outras providências no valor de R$ 5.000,00 para custear despesas com o projeto Brigada Mirim, após as comissões exararem parecer favorável ao mesmo.

Da mesma forma, após parecer favorável das comissões, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Municipal nº 024 de 31 de março de 2016 que autoriza a inclusão na LDO 2016 e na LOA 2016, abre crédito adicional especial, dispõe sobre a criação de cargos no Município de Espumoso e dá outras providencias que cria dois cargos para a Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo um de Coordenador do CRAS e outro de Psicólogo.

Aprovado após as comissões exararem parecer favorável, o Projeto de Lei Municipal nº 026 de 31 de março de 2016 que declara área especial de interesse social e dá outras providências.

O Poder Executivo encaminhou com pedido de urgência o Projeto de Lei Municipal nº 027 de 05 de Abril de 2016 que autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público em caráter de urgência e dá outras providências, de um cirurgião dentista e um auxiliar de saúde bucal, sendo os dois ESF com 40 horas.

Colocado em votação o Projeto foi aprovado por unanimidade.

Aprovado por unanimidade o projeto de Lei Municipal nº 028 de 07 de abril de 2016 que inclui no PPA 2014 a 2017, na LDO 2016, na LOA 2016 e abre crédito Adicional Especial no valor de R$ 75.750,00 para a realização de próteses dentárias, que veio do Poder Executivo com pedido de urgência Urgentíssima.

COMUNICAÇÕES DE LÍDERES

O vereador Jadir José de Oliveira, líder da Bancada do PP, convidou a todos para a Domingueira da Terceira Idade dos Amigos do Galpão e dos Amigos da Maravalha no próximo dia dezessete na sede do Sepé Tiaraju.

Produção e edição: Agência Criare

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral