GeralPolítica

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores de Espumoso do dia 18 de abril

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

EXPEDIENTE VERBAL

O vereador Altieris dos Santos solicitou ao poder Executivo Municipal para que através da Secretaria de Obras retire o lixo que esta sendo depositado na Rua João Reolon, onde fica a garagem da Prefeitura e que faça o calçamento ou empedramento da mesma, pois em dias de chuva tem muito barro e em outros, muita poeira.

O vereador Luiz Marchese solicitou ao Poder Executivo que implante o projeto que vem solicitando desde o primeiro ano de mandato e falou que lhe causou estranheza o ofício encaminhado pelo Comandante da Brigada Militar informando que o mesmo não tem acesso ao cadastro dos deficientes físicos e que não compete a ele fazer o levantamento e efetuar o cadastro das pessoas, uma vez que sua função é fiscalizar o trânsito e que o Conselho de Trânsito está inativo. O vereador ainda solicitou a construção de um quebra molas na Rua Duque de Caxias, próximo à Igreja Matriz, pois na semana que passou um carro quase caiu no Arroio Tigreiro.

A vereadora Sonia Cambrussi Dolci solicitou ao Secretário dos Transportes que faça reparos na estrada que dá acesso à propriedade de Arnildo De Bortoli no Rincão dos Prettos, pois o mesmo tem muita dificuldade em retirar a produção de sua lavoura.

O vereador Jadir José de Oliveira comunicou que conversou com o novo Secretário dos Transportes e o mesmo prometeu que nesta semana as estradas das comunidades de Campo Comprido e Serra dos Engenhos serão arrumadas, conforme pedidos feitos pelos moradores ao vereador.

O vereador Celito Parisotto solicitou a Secretaria competente que realize reparos nas estradas próximas às propriedades da família Pereira e de Lauro Vilarinho na Linha Guanabara.

O vereador Vagner dos Santos fez um apelo a Administração para que respeite os pedidos dos vereadores, pois eles são o elo entre a comunidade e o executivo e por isso refaz alguns deles, que ainda não foram atendidos:

– A relação de máquinas existentes na Secretaria de Obras e Transportes;

– Explicação de porque o rolo compactador não está funcionando e se já foi adquiridas as peças para o mesmo;

– Toda a documentação da licitação da nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Martini;

– Relação de todas as pessoas que foram beneficiadas com próteses e o valor e o que foi feito para cada uma.

O vereador João Roberto Vogel solicitou que seja feita uma drenagem na Rua Marechal Floriano em frente ao CRAS, pois é grande o acúmulo de água e barro em dias de chuva e atrapalha os moradores e que os mesmos também estão preocupados com o prédio do CRAS que está desativado, que então seja construída uma praça no local para as crianças brincarem.

O vereador Leoberto Comin pediu atenção especial do Poder Executivo diante das várias solicitações feitas pelos vereadores e ainda não, pois este é o desejo da comunidade e para que eles percebam que Poder Legislativo e Poder Executivo trabalhem com harmonia.

Leoberto solicitou que seja construído um quebra-molas na Rua Pedro Luiz Faccioni, próximo a Rua Pedro Siqueira e outro na Rua Presidente Vargas, próximo ao número 386. Outras solicitações são para que seja arrumado o bueiro que desmoronou na Serra dos Engenhos na sanga próxima a propriedade da Virginia e Nata Barbosa, pois não conseguem passar com plantadeira e automotriz e que sejam colocadas duas ou três cargas de brita na estrada próxima a propriedade do Sr. José Avelino Alves de Oliveira na Esquina Bom Jesus.

Aprovado por unanimidade o pedido de diárias para os vereadores João Roberto Vogel, Leoberto Comin e Sonia Maria Cambrussi Dolci para viajem a Porto Alegre no dia 20 de abril para assinar contrato de asfaltamento da Rua Pedro Siqueira e seguimento da Rua Uruguai.

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

Baixado para as comissões o Projeto de Lei Municipal nº 029 de 12 de abril de 2016 que altera a redação do Inciso III e do § 7º do artigo 13º da Lei 2839/2005 e dá outras providências.

COMUNICAÇÕES DE LÍDERES

O vereador Jadir José de Oliveira, líder da Bancada do PP, convidou a todos para a festa da Paróquia São Jorge no domingo, dia 24.

O vereador Vagner dos Santos, líder da Bancada do PDT, convidou a todos para a festa da Paróquia São Jorge no domingo, dia 24, com missa às dez horas na Igreja Matriz e para a novena que está acontecendo todos os dias em locais pré-determinados em nossa cidade.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral