GeralPolítica

Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Espumoso do dia 28 de Novembro

0
Compartilhe este post

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

Aprovado por unanimidade o pedido de informações do vereador Altieris dos Santos para que seja informado a esta casa como está à situação dos veículos Van nº 76 com capacidade para 15 passageiros, Van nº 66 com capacidade de 11 passageiros e a ambulância nº 77 para que os Vereadores e a comunidade tenham as devidas informações a respeito destes veículos.

EXPEDIENTE VERBAL

O vereador Vagner dos Santos solicitou ao Poder Executivo que contrate mais agentes de saúde para o Município, justificando que atualmente só tem três agentes, sendo que deveria ter no mínimo seis e Espumoso esta entre os nove Municípios em alerta máximo contra a dengue no Estado. Vagner solicitou ainda que a Secretaria de Obras efetue a limpeza das ruas do Bairro União, pois tem entulhos acumulados há mais de um mês.

O vereador Jorge Ranzi solicita a Secretaria de Transportes para que realize reparos na estrada que liga Pontão do Butiá ao São Lourenço em virtude da Romaria que acontece no próximo dia 08 e que também seja feito reparos na estrada até a comunidade de Dom João Becker. Jorge solicitou ainda a pintura dos cordões na comunidade de São Lourenço e o conserto de dois pontilhões, um entre a comunidade de São Carlos e a Linha Seca e outro no Barro Preto, próximo à residência do Sr. Mário Soletti.

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

Através do ofício nº 148/2016 o Prefeito Municipal encaminhou o projeto de Lei Municipal nº 057/2016 que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional suplementar no valor de R$ 1.804.613,74 solicitando votação em regime de urgência.

O Presidente, após estudo das comissões a pedido das mesmas, não aceitou a votação em regime de urgência e baixou o Projeto para melhor estudo e análise nas Comissões.

COMUNICAÇÕES DE LIDERES

O vereador Jadir José de Oliveira, Líder da Bancada do PP, convidou toda a comunidade para participar da festa da comunidade de Dom João Becker neste domingo, dia 04, e para a procissão das comunidades de Pontão do Butiá e São Lourenço no feriado do dia 08.

O vereador Vagner dos Santos, líder da Bancada do PDT, convidou toda a comunidade para participar da festa da comunidade de Dom João Becker neste domingo, para a procissão das comunidades de Pontão do Butiá e São Lourenço e para a abertura do Natal Esperança em frente à Prefeitura Municipal no próximo sábado.

Produção e edição: Criare Agência.

Mais em Geral