GeralPolíticaÚtimas Notícias

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores do dia 14 de setembro

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

Aprovado por unanimidade o Pedido de Informação do Vereador Vagner dos Santos para que o Executivo encaminhe cópia de todo o processo licitatório da empresa que prestou o concurso público no município.

A Comissão Especial de Inquérito n.º 001/2015 apresentou o relatório final, onde deverá ser votado na próxima reunião ordinária.

EXPEDIENTE VERBAL

O Vereador Altieris dos Santos solicitou ao Poder Executivo que encaminhe a Secretaria competente, pedido para que os mesmos tomem providências quanto ao buraco existente na Rua Ernani Seelig, no final do Loteamento Novo do bairro São Sebastião, uma vez que ali são colocados animais mortos e restos de lixo, causando proliferação de insetos e transtornos aos moradores.

A Vereadora Andréia Ortiz de Moraes solicitou que o Poder Executivo, através da secretaria competente, coloque uma lixeira na entrada da comunidade do Rincão dos Oliveiras, pois o caminhão passa somente a cada quinze dias e os moradores precisam colocar o lixo no chão por não ter um lugar próprio.

O Vereador Leoberto Comin solicitou ao Poder Executivo que faça a dessecação das pragas invasoras ao redor do prédio da Prefeitura, pois as ruas estão bonitas e asfaltadas, mas as calçadas estão cheias de inços que já estão passando de três palmos de altura.

 

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

Colocado em votação o Projeto de Lei Municipal n.º 058-2015 que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos à Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Espumoso – ACISE, no valor de R$ 100.000,00 para a realização do Natal Esperança 2015. Usando a palavra, o Vereador Vagner dos Santos disse que em relação ao valor todos sabem que é necessário mais, mas é o que o Executivo pode dispor no momento e é um projeto de extrema importância para o Município e o comércio local, pois muitos comerciantes foram prejudicados com o cancelamento do Desfile Cívico e o Natal é uma ótima oportunidade para compensar estes prejuízos. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade.

Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n.º 059-2015 que cria gratificação para o cargo de zelador designado para atuar na pedreira da localidade da Pratinha.

Através do ofício n.º 156-2015, o Poder Executivo encaminhou resposta do pedido de informação do Vereador Vagner dos Santos, com a relação dos funcionários municipais convocados para cuidar as provas no Concurso Público.

Baixado para as comissões de Economia e Finanças e Constituição e Poderes, o Projeto de Lei n.º 060-2015 que dispõe sobre a autorização para o Município de Espumoso firmar convênio com o Município de Tapera para a internação de idosos no Lar do idoso Luiz Garaffa.

Baixado par as comissões o Projeto de Lei n.º 061-2015 que dispõe sobre a autorização para o Município de Espumoso firmar convênio com o Município de Alto Alegre para a internação de idosos no Lar do Idoso Luiz Garaffa.

O Vereador Vagner dos Santos pediu questão de ordem e solicitou que o Executivo envie a esta casa quantos idosos comporta o Lar do Idoso Luiz Garaffa e quantos funcionários trabalham lá para dar maior clareza e andamento no processo de votação.

Baixado para as comissões o Projeto de Lei n.º 062-2015 que estabelece incentivos para o pagamento de débitos com a municipalidade.

COMUNICAÇÕES DE LÍDERES

O Vereador Leoberto Comin, líder da Bancada da PP, convidou a todos para participarem do desfile do Dia do Gaúcho no domingo, 20 de setembro, pela parte da manhã.

O Vereador Vagner dos Santos, líder da Bancada do PDT, convidou a todos para participarem do desfile de 20 de Setembro pela parte da manhã e também os vereadores para a importante reunião da ASCAMAJA em Selbach no dia 17.

A Vereadora Sônia Cambrussi Dolci, Líder do Governo, convidou a todos para participarem dos festejos da Semana Farroupilha nas entidades de nossa cidade, pois o povo que não tem virtude e que não participa, acaba por ser escravo.

Produção e edição: Criage Agência de Publicidades[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral