Geral

Resumo da Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Espumoso do dia 07 de dezembro

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

A Vereadora Sonia Maria Cambrussi Dolci solicitou ao Poder Executivo Municipal para que determine a Secretaria competente, a designação de um servidor para fazer a manutenção e limpeza dos banheiros da praça nos dias de programações do Natal Esperança, pois o público é grande e a população esta reclamando muito da sujeira e mau cheiro.

O Vereador Vagner dos Santos solicitou ao senhor Prefeito Municipal para que encaminhe a esta casa legislativa, a seguinte informação:

– Relatório da auditoria do Tribunal de Contas do Estado, referente às contas da gestão do ano de 2013, no qual constem todos os apontamentos apurados pelo órgão, independente de julgamento ou não, já requerido pelo suplente de vereador Celito Antônio Parisotto em 06 de abril de 2013.

O presente pedido se faz necessário, pois vários projetos de leis foram enviados a esta casa, como no caso do IPTU, tendo como justificativas supostas exigências do Tribunal de Contas, o que tem causado estranheza a este edil, já que nunca ouviu dizer que tal órgão assim procedesse, pois apenas fiscaliza as atividades administrativas dos prefeitos.

O Vereador Vagner dos Santos solicitou ao senhor Presidente da Câmara de Vereadores, que encaminhe oficio ao Diretor Geral do DAER, para que informe a data e envie cópia do laudo da última vistoria realizada na Ponte do Rio Jacuí entre os municípios de Espumoso e Tapera, como também informar se há programação para nova vistoria.

O Vereador Jadir José de Oliveira solicitou ao Poder Executivo que determine a secretaria competente, para que realizem reparos no bueiro na estrada Bela Vista ao Mormaço, pois faz alguns meses que o mesmo está quebrado e a comunidade precisa urgente deste reparo para transportar os produtos agrícolas, colheitas e insumos.

EXPEDIENTE VERBAL

O Vereador Luiz Marchese solicitou mais uma vez ao Conselho de Trânsito providências quanto à demarcação de estacionamentos para deficientes físicos nas ruas do centro, pois verificou que a Caixa Federal fez a demarcação por iniciativa própria, mas os mesmos precisam ser credenciados com carteirinha e adesivo em seus carros, pois é um direito constitucional. Outras solicitações do vereador são para que seja colocado um redutor de velocidade na Av. Duque de Caxias, ao lado da Igreja, pois segundo moradores a mesma está sendo usada com excessos e para que a Secretaria de Assistência Social verifique a veracidade das informações de que teriam imigrantes Senegaleses em estado de miserabilidade em nosso município.

O Vereador Vagner dos Santos solicitou ao Poder Executivo para que providencie a construção de passeios públicos e também o restante do calçamento na Rua Presidente Vargas, após a obra Social Santa Júlia até o novo loteamento. Vagner solicitou ainda para que o Poder Executivo informe ou envie o Projeto de lei consolidando área de preservação permanente, conforme o anteprojeto aprovado por esta casa no dia 06 de julho; que seja informado qual a empresa que deu curso de atendente de farmácia na Secretaria de Assistência Social, pois divulgaram que seria em dois dias somente, sendo que todos sabem que é necessário em torno de seis meses para ser preparado um bom atendente e também para que seja informado como está o andamento da escola técnica do Bairro Arroio, pois foi aprovado nesta casa o projeto com urgência, atropelando os tramites legais, mas até agora nada saiu do papel.

O Vereador Leoberto Comin solicitou ao Poder Executivo para que determine ao Secretário de Obras que faça a manutenção do acostamento do asfalto da Avenida Osvaldo Júlio Werlang, pois tem vários locais que estão em estado critico e para que entrem em contato com a Corsan para que seja fechado o buraco aberto há mais de 30 dias na entrada do Bairro Arroio.

O Vereador Jorge Ranzi solicitou ao Poder Executivo que determine a secretaria competente para que conserte a ponte na comunidade de Pontão do Butiá, que vai para as propriedades de Ivanir Pagnussatti e José Wirts e faça reparos na estrada que vai para as propriedades de Sérgio Wening e Omindo Opelt no Pontão dos Manecos e na estrada principal do Pontão dos Cavalli.

O Vereador Altieris dos Santos solicitou para que seja informado como esta o processo de isenção da taxa de esgoto das vilas, Arroio, Parizotto, Habitar Brasil e União, pois foi uma promessa de campanha e a comunidade está ansiosa para ser resolvida esta questão. Solicitou também informações de como está o andamento do anteprojeto de Lei apresentado por ele para prorrogação de quatro para seis meses a licença-maternidade das funcionárias Municipais.

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

Através do ofício n.º 231-2015 LRS, encaminhado resposta ao pedido de informação do Vereador Altieris dos Santos, feito em sessão do dia 21.09.2015.

Através do ofício n.º236-2015, respondido pedido de informação do Vereador Altiéris dos Santos, feito em sessão do dia 30.11.2015.

COMUNICAÇÕES DE LÍDERES

O Vereador Vagner dos Santos, líder da Bancada do PDT, convidou a todos para a procissão das comunidades de São Lourenço e Pontão do Butiá, para a festa da comunidade de Linha Seca no domingo, dia 13 e para que a população participe da campanha de recolhimento do lixo eletrônico no Parque de Exposições nos dias 14, 15 e 16. Também se solidariza com o Grupo Amor Exigente que solicitou a esta casa um pedido de subvenção para o próximo ano, o que certamente os vereadores apoiarão.

O Vereador Leoberto Comin, líder da Bancada do PP, convidou a todos para as festas na Linha Seca e na Escadinha do Céu no domingo, dia 13.

A Vereadora Sonia Cambrussi Dolci, Líder do Governo, convidou a todos para participarem da coleta do lixo eletrônico nos dias 14, 15 e 16 de dezembro no Parque e Exposições.

Produção e edição: Criare Agência de Publicidades.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral