GeralSaúde

Retirado requerimento de convocação de Eduardo Leite na CPI da Covid

0
Compartilhe este post

Em função das manifestações do presidente Jair Bolsonaro, o governador Eduardo Leite fez uma prestação de contas da utilização dos recursos federais.

 

Durante reunião secreta, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) informou que irá retirar o requerimento de convocação do governador Eduardo Leite (PSDB) à CPI da Covid, no Senado. Um dos objetos que baseia o funcionamento da Comissão é a investigação de governos estaduais e municipais em relação ao uso de recursos federais durante a pandemia.

 

Com a retirada, o requerimento 656/2021, que foi apresentado na terça-feira, não será votado. A justificativa do senador é que a operação policial realizada no Estado do Rio Grande do Sul não envolvia o governador. Enquanto isso, há outros nove governadores que deverão ser convocados.

 

“Para que seja possível esclarecer os fatos aos repasses de verbas federais via Governo do Estado para Hospital Regional do Vale do Rio Pardo e que são objeto da Operação “Camilo” da Polícia Federal é necessária a convocação do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Senhor Eduardo Leite”, dizia o requerimento de convocação.

 

Em função das manifestações do presidente Jair Bolsonaro, o governador Eduardo Leite fez uma prestação de contas da utilização dos recursos federais. O documento foi entregue, inclusive, ao relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB), no mês passado.

 

*Portal In Foco RS

Mais em Geral