DestaquesGeralJustiçaÚtimas Notícias

Réus são condenados a 28 anos de prisão por matar e esquartejar policial aposentado em Passo Fundo

0
Lorivan Antônio de Mattos foi morto em fevereiro de 2022
Foto: Arquivo Pessoal
Compartilhe este post

Um júri condenou dois réus a 28 anos de prisão pelo assassinato, esquartejamento e ocultação do corpo do PM aposentado Lorivan Antônio de Mattos, em Passo Fundo, no Norte gaúcho. O julgamento foi encerrado às 22h de terça-feira e estabeleceu o cumprimento das penas em regime fechado. Um terceiro acusado do crime, que aconteceu em fevereiro de 2022, foi absolvido.

Os condenados responderam ao processo em prisão preventiva, o outro respondeu em liberdade. As condenações foram por por homicídio qualificado (por motivo torpe, meio cruel e mediante dissimulação), ocultação de cadáver e fraude processual. Cabe recurso da decisão.

A juíza Rosali Terezinha Chiamenti Libardi presidiu a sessão. No decorrer dos trabalhos em plenário, foram ouvidas 10 testemunhas e os réus, em interrogatórios. A acusação ficou a cargo do Promotor de Justiça Antonio Metzger Kepes, acompanhado dos assistentes de acusação Advogados Jabs Paim Bandeira e Andrei Ferrari Faria, e a Advogada Bebiana Deon. As defesas foram realizadas pelo Advogado Manoel Pedro Silveira Castanheira e a Defensora Pública do Estado do RS, Daniela Bonatto Covatti.

A denúncia foi recebida pela Justiça em abril de 2022. No documento, o MPRS apontou que os réus praticaram o homicídio em função de desacerto comercial envolvendo a venda de um imóvel na área rural de Passo Fundo. A denúncia sustenta que o cadáver da vítima foi carbonizado, esquartejado e depois enterrado às margens de uma rodovia.

Correio do Povo

Mais em Destaques