DestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Rio Grande do Sul deve ter quinta-feira com máxima de 41°C e baixa umidade relativa do ar em algumas regiões

0
Foto: Rosiana Couto/ClicEspumoso
Compartilhe este post

 

O Rio Grande do sul terá mais um dia quente e ensolarado nesta quinta-feira (13). Apesar disso, pela manhã, ainda deve fazer frio em algumas regiões, principalmente na Serra, onde São José dos Ausentes marca 10°C, a mínima do dia. Já a máxima está prevista para Novo Tiradentes, no Norte: 41°C. Em Espumoso, o sol predomina, a temperatura máxima pode chegar aos 39ºC.

Ana Lanches

De acordo com a Climatempo, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% — índice considerado de atenção por oferecer riscos à saúde — na Metade Oeste. Recomenda-se permanecer em locais protegidos do sol, consumir bastante água, além de evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h.

A previsão para sexta-feira (14), segundo os meteorologistas, é parecida com a do dia anterior. Pode chover fraco em pontos isolados do Norte a partir da tarde. A temperatura segue elevada em praticamente todo o território gaúcho. A máxima do dia no RS, de 41°C, deve aparecer em Quevedos e em Pinhal Grande, ambas na Região Central. Os termômetros de Espumoso vão de 24°C a 36°C.

Com informações de GZH.

Mais em Destaques