DestaquesGeralSaúde

RS deve distribuir 535,8 mil doses de vacinas da Pfizer nesta semana

0
Doses da vacina da Pfizer serão utilizadas para segunda aplicação e reforço no Rio Grande do Sul Antonio Valiente / Agencia RBS
Compartilhe este post

 

O governo do Rio Grande do Sul deve distribuir 535.860 doses de vacinas contra a covid-19 da Pfizer nesta semana. A quantidade de imunizantes para cada município ainda não foi informada, mas isso deve ocorrer já no início desta semana, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O Estado recebeu esta remessa na última sexta-feira (22). As doses serão utilizadas para a segunda aplicação de quem recebeu a primeira há, no mínimo, oito semanas. Idosos que já completaram o esquema vacinal há seis meses e precisam realizar o reforço da imunização também serão contemplados pelo lote.

Até sexta-feira, 769.027 pessoas poderiam receber a segunda dose e ainda não haviam realizado o processo ou não tiveram a aplicação devidamente registrada no sistema de informação do Ministério da Saúde, segundo a SES.

A chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Tani Ranieri, destaca que apenas uma dose da vacina, no caso da Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac, não é suficiente para atingir a proteção ideal contra a covid-19.

“É fundamental que as pessoas recebam a segunda dose, mesmo que o prazo ideal tenha passado”, afirmou Tani Ranieri em comunicado.

*GZH.

Mais em Destaques