GeralRegião

RS registra a 100ª morte por Covid-19

0
Compartilhe este post

Novo coronavírus se espalhou a pelo menos 193 municípios gaúchos

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) contabilizou neste domingo a 100ª morte por Covid-19 no Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, a pasta registrou mais três óbitos pela doença – dois em Bento Gonçalves e um em Santa Rosa. A letalidade no Estado, na véspera da implementação do modelo de distanciamento social controlado, está em 3,9%.

Conforme a SES, as vítimas em Bento são uma mulher de 87 anos e um homem, de 68. Em Santa Rosa faleceu uma idosa de 89 anos de idade. Não foi comunicado se as vítimas possuíam algum tipo de comorbidade. O RS chegou à 100ª morte 46 dias depois do primeiro óbito, em 24 de março. 

Neste domingo, a secretaria computou outros 34 casos novos. Lajeado, um dos focos do novo coronavírus no RS, teve o maior saldo do dia, com quatro novos pacientes. Ao todo, a SES contabiliza 2.576 casos da doença. Há 1.103 ativos, enquanto 1.373 pessoas já foram consideradas recuperadas. 

Mais quatro municípios registraram o seu primeiro caso: Butiá, Itaqui, São Valentim do Sul e Vila Flores. Agora, há 193 cidades com pelo menos uma pessoa infectada.

*In foco RS

Mais em Geral