DestaquesPolíciaÚtimas Notícias

Saidinha de Natal: foragido que não voltou para a prisão é recapturado após quatro meses de buscas

0
Compartilhe este post

A Polícia Civil recapturou, na manhã desta sexta-feira (12), um homem de 30 anos que era procurado há quatro meses após não voltar para a prisão depois da saída temporária de Natal em dezembro de 2023 na cidade de São Pedro do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Ele foi localizado na casa de parentes em Tupanciretã, na mesma região.

De acordo com a Polícia Civil, o nome do homem é Leandro da Rosa Braz. Em dezembro, ele havia recebido o benefício da saída temporária devido ao Natal. No entanto, não voltou para a prisão como a legislação exige.

Testemunhas denunciaram à polícia que viram ele em três cidades (São Pedro do Sul, Toropi e Quevedos) invadindo residências. Ele teria furtado, entre outros bens, uma arma de fogo e um celular. Além disso, é suspeito de colocar fogo em uma dessas casas, que fica na localidade de Cerro Baltazar, entre São Pedro do Sul e Toropi.

Vídeos divulgados na época no início do ano mostram o homem rondando residências, armado. Um cerco foi montado para tentar recapturá-lo.

“Ao ver-se acuado, tentou, armado com um revólver, roubar um veículo, mas, como o motorista não parou, efetuou um disparo que acertou a cabeça do motorista. O veículo capotou, sendo o motorista socorrido ao Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave. Na semana seguinte, a vítima teve alta, restando, porém, com a perda de audição de uma orelha e a perda de um olho”, conta o delegado Sandro Meinerz, responsável pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

G1

Mais em Destaques