GeralRegião

SAMU salva criança de dois meses engasgada em Passo Fundo

0
Compartilhe este post

Na noite desta quarta-feira (15), por volta das 22h40min, a equipe plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para atender uma criança que estava engasgada no bairro Petrópolis, em Passo Fundo.

A regulação médica do SAMU (central Porto Alegre), acionou a equipe em Passo Fundo via contato telefônico.

A equipe foi informada que não teria no GPS o endereço solicitado, no bairro Petrópolis, sendo necessário o apoio e auxílio via ligação de Porto Alegre ao condutor e socorrista, durante o deslocamento que durou pouco mais que dois minutos.

Ao chegar no local, os socorristas se depararam com o pai e a criança de apenas dois meses em frente a residência, a criança já desacordada e cianótica.

Os socorristas inciaram dentro da ambulância os procedimentos e manobras para desobstrução das vias aéreas.

Após um trabalho técnico e de muito cuidado, os profissionais Socorrista/condutor Carlos Mattos e Socorrista/Técnica de enfermagem Luci, conseguiram reverter o quadro clínico da criança.

A mesma junto com seus pais, foram encaminhado sem riscos de vida ao Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo, para passar por exames.

O SAMU 192

O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

*Rádio Uirapuru

Mais em Geral