GeralSaúde

Secretaria da Saúde confirma que tem 1 caso de coronavírus em Soledade

0
Compartilhe este post

Paciente trata-se de um adulto jovem e fez o teste em rede privada, sendo que permanece em isolamento junto com seus familiares

Em boletim epidemiológico divulgado na manhã desta sexta-feira, 17/4, foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Soledade. Conforme explicação do secretário Diego Vidaletti da Silva, o paciente já estava como suspeito, sendo que ele fez o exame na rede privada, por esta razão não entrará nas estatísticas oficiais.

Ele explica que a confirmação aconteceu na noite desta quinta-feira (16). “Temos a carga viral no município, então é preciso redobrarmos a nossa atenção e mantermos todos os cuidados. Esse caso está em isolamento, assim como seus familiares. Adulto jovem, consultou na unidade de saúde, famíliares não tiveram sintomas até momento”, comenta.

Com relação aos demais dados em Soledade, 37 pessoas estão em monitoramento, que apresentam síndrome gripal leve. Já são 12 casos testados, sendo que 11 já foram descartados e aguardam a vinda do resultado.

*Clic Soledade

Mais em Geral