PUBLICIDADE

Secretário dos transportes diz que máquinas quebradas são o principal entrave para melhoria das estradas do interior

Compartilhe este post

Nossa reportagem procurou o secretário de Transportes de Espumoso, Marcos Gugel, para falar sobre a situação das estradas do interior de Espumoso, que após a chuva registrada na terça-feira, 28, registrou alguns atoleiros, especialmente nas comunidades das Campininhas e Serra dos Engenhos.

De maneira informal, a Secretaria de Obras do Município informou que a principal dificuldade para a manutenção e melhoria das estradas do interior tem sido a falta de máquinas em condições de uso. Segundo o secretário, de 5 máquinas existentes, apenas 2 estão funcionando, sendo que 3 estão quebradas ou em manutenção, o que tem comprometido o cronograma de trabalho nas comunidades rurais.

De acordo com ele, a demanda por serviços é grande e o tempo de espera nas oficinas tem atrasado os reparos. “Temos várias frentes de serviço planejadas, mas a falta de máquinas operando impede que o trabalho avance como gostaríamos. No exemplo das Campininhas, conseguimos patrolar a estrada, mas não deu tempo de colocar as pedras antes da chuva, situação que causou todo esse atoleiro no local”, destacou.

A Secretaria afirmou ainda que está buscando alternativas para agilizar os consertos e, paralelamente, estuda a possibilidade de locar equipamentos para atender as localidades mais críticas. Na quinta-feira, 30, o Secretário Marcos irá conceder uma entrevista para falar sobre os avanços nos consertos das maquinas e no cronograma de melhoria das estradas rurais.

Leia mais

PUBLICIDADE