Útimas Notícias

Semana começa com instabilidade na maior parte do Rio Grande do Sul

0
Compartilhe este post

Áreas de instabilidade já atuam sobre o norte do Rio Grande do Sul e trazem chuva, trovoadas, ventos que passam dos 60 km/h e granizo para alguns municípios. Embora os acumulados não sejam muito grandes, o destaque é para estes outros fenômenos que acompanham as precipitações. Em Erechim, por exemplo, o vento chegou a 65 km/h.

Ao longo da segunda-feira, esse sistema começa a se espalhar por outras regiões. Antes da chuva, o dia deve ficar fechado, com muita nuvens e sem sinal de sol. Somente a região da Campanha não tem previsão de chuva.

Como o Estado está recebendo ventos que sopram do Norte, a temperatura se mantém alta, e a sensação de abafamento deve ser grande. Na Capital, fazia 14°C ao amanhecer e a máxima pode chegar aos 27°C. Municípios da Fronteira Oeste podem ultrapassar esta marca e se aproximar dos 30°C.

Toda a semana será marcada pelo mau tempo e os termômetros devem cair um pouco a cada dia. No fim de semana, uma massa de ar frio promete uma queda ainda maior nas temperaturas. Em Espumoso a mínima é de 17°C e máxima 24°C,para essa terça-feira mínima prevista de 18°C e máxima 28°C.

Fonte: Zero Hora

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *