Apesar do sol também aparecer, a segunda-feira (21) no Estado deve ser marcada pela nebulosidade e pela chuva em boa parte das regiões. Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade pode ser maior na metade Norte, mas as precipitações tendem a ser irregulares e mal distribuídas no território gaúcho.
Com a estiagem ainda causando problemas em diversos municípios, a população e, principalmente, os produtores rurais não devem se animar. Isso porque os volumes devem ser baixos. A tendência, aponta a MetSul, é de acumulados que não devem superar os 20 mm em muitas áreas. Em outras partes do Estado, os volumes podem ficar entre 50 mm e 75 mm.
O ar quente com maior umidade proporciona abafamento e as mínimas serão altas em diversas cidades com temperatura elevada a maior parte do dia. Em Espumoso, a variação térmica fica entre 21°C e 33°C.
PREVISÃO DO TEMPO PARA AMANHÃ
O sol aparece com nuvens no decorrer da terça-feira (22) na maioria das áreas do Rio Grande do Sul. O dia, contudo, deve ter períodos de maior nebulosidade em parte do Estado. O tempo não firma e algumas regiões terão chuva irregular e mal distribuída que tende a se concentrar na Metade Norte, onde a cobertura de nuvens será maior.
Há chance de chuva na Grande Porto Alegre. Na Metade Sul, onde o sol aparece mais, a chance de chuva será menor e qualquer instabilidade será localizada. Segue o calor mais intenso no Oeste enquanto na região da capital das máximas ficam em torno de 29ºC a 30ºC. Os termômetros de Espumoso vão de 21°C a 33°C.
Com informações de MetSul Meteorologia e Correio do Povo.






