GeralÚtimas Notícias

Semana de tempo instável no Sul

0
Compartilhe este post

Nesta terça-feira, uma frente fria muito rápida e afastada no oceano já se encontra na altura do Sudeste, mas ventos que sopram no alto da troposfera influenciam o tempo no Sul. Assim, ainda são esperadas chuvas isoladas e com baixo acumulado na faixa norte gaúcha, mas que vão perdendo força conforme o dia passa.

No centro e sul do Rio Grande do Sul, a entrada de uma massa de ar frio diminui a sensação térmica, mas como o sistema vem mais costeiro, não provoca grandes extremos de temperatura e o mar fica mais agitado no litoral.

Já na quarta-feira, a ação da Corrente de Jato Subtropical organiza instabilidades sobre o Sul do Brasil. Ao mesmo tempo, ventos em superfície soprados do mar contra a costa também carregam umidade para o Sul.

Assim, segue a condição para chuvas intercaladas na metade norte do Rio Grande do Sul. A maior quantidade de nuvens acaba não permitindo declínio muito acentuado das temperaturas, mesmo com os ventos soprando do quadrante sul. Porém, no alto da Serra, a sensação ainda é de frio.

Em Espumoso a mínima é de 11°C e máxima 20°C.

Fonte: Tempo Agora

Mais em Geral