GeralÚtimas Notícias

Semana de tempo seco e frio no RS

0
Compartilhe este post

O tempo melhorou e o sol brilhou ontem no Rio Grande do Sul, como previsto, após o afastamento da frente fria que trouxe chuva no sábado e ainda no começo do domingo. Uma massa de ar seco e frio associada a um centro de alta pressão atmosférica sobre a região do Prata passou a definir as condições do tempo no Estado. No decorrer da semana, o tempo firme e seco predomina no território gaúcho com dias de sol, apesar de algumas nuvens. Na quarta existe a possibilidade de alguma instabilidade breve e fraca, especialmente no Leste do Estado.

Ana Lanches

O centro de alta pressão associado ao ar frio estará sobre o Atlântico, na costa do Sul do Brasil, nos próximos dias e vai proporcionar noites frias no Rio Grande do Sul ao longo de toda esta semana. Nas áreas de baixadas das regiões de maior altitude da Metade Norte as mínimas vão ficar ao redor de 0ºC e até marcas negativas não podem ser descartadas, logo existe a expectativa de formação de geada. Como ar estará seco, a amplitude térmica (diferença das minimas e máximas do dia) será acentuada e as tardes devem ter marcas bastante agradáveis, a despeito do frio noturno.

Com grande amplitude, vento calmo, forte resfriamento noturno e o centro de alta pressão no oceano estarão postas as condições ideais para formar nevoeiro ou cobertura de nuvens baixas entre a madrugada e o período da manhã, mas que logo após darão lugar ao sol.

Para essa quinta-feira em Espumoso a mínima é de 9°C e máxima 22°C.

Fonte: MetSul Metereologia

Mais em Geral