[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]
Além de um domingo ameno, o frio seguirá dando trégua aos gaúchos nesta semana. Conforme a Somar Meteorologia, as máximas devem ficar acima dos 20°C em grande parte do Estado e as mínimas não devem beirar os índices negativos, como no início do mês.
Na segunda-feira, deve chover apenas na Fronteira Oeste, com predomínio de sol nas outras regiões. A mínima será de 12°C, em Espumoso e a máxima de 24°C.
Na terça-feira, a chuva seguirá sobre a Fronteira Oeste, consequência de um sistema de baixa pressão vindo da Argentina e do Uruguai. O resto do Estado deve ter tempo bom. A temperatura segue como na segunda-feira, com mínimas próximas dos 15°C e máximas acima dos 20°C.
A chuva deve parar na quarta-feira, sem força para se deslocar a outras regiões. Neste dia, a temperatura deverá subir na Fronteira Oeste, com máxima prevista de 22°C.
— Isso ocorre porque a precipitação foi provocada por um sistema de baixa pressão e não uma frente fria, o que faz a temperatura cair após a chuva — explica a meteorologista Maria Clara Sassaki.
Na quinta-feira o tempo permanecerá estável, mas na sexta a chuva deve retornar ao Estado.
Fonte: Zero Hora
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]






