GeralÚtimas Notícias

Semana terá máximas acima dos 20°C no Rio Grande do Sul

0
Imagem: Divulgação
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Além de um domingo ameno, o frio seguirá dando trégua aos gaúchos nesta semana. Conforme a Somar Meteorologia, as máximas devem ficar acima dos 20°C em grande parte do Estado e as mínimas não devem beirar os índices negativos, como no início do mês.

Na segunda-feira, deve chover apenas na Fronteira Oeste, com predomínio de sol nas outras regiões. A mínima será de 12°C, em Espumoso e a máxima de 24°C.

Na terça-feira, a chuva seguirá sobre a Fronteira Oeste, consequência de um sistema de baixa pressão vindo da Argentina e do Uruguai. O resto do Estado deve ter tempo bom. A temperatura segue como na segunda-feira, com mínimas próximas dos 15°C e máximas acima dos 20°C.

A chuva deve parar na quarta-feira, sem força para se deslocar a outras regiões. Neste dia, a temperatura deverá subir na Fronteira Oeste, com máxima prevista de 22°C.

— Isso ocorre porque a precipitação foi provocada por um sistema de baixa pressão e não uma frente fria, o que faz a temperatura cair após a chuva — explica a meteorologista Maria Clara Sassaki.

Na quinta-feira o tempo permanecerá estável, mas na sexta a chuva deve retornar ao Estado.

Fonte: Zero Hora

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral