GeralSaúde

Serviço de Hemoterapia do HSVP realiza entrega de troféus e certificados de Parceiro Amigo para o Hemovida

0
Compartilhe este post

No dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. Em alusão à data e visando a conscientização da importância da doação de sangue, o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, está realizando, durante todo o mês, algumas atividades especiais. Nesta quarta-feira, 13 de novembro, o serviço efetuou a entrega de troféus e certificados de Parceiro Amigo às empresas e grupos que, ao longo do ano, doaram e apoiaram as campanhas de doação de sangue. “Sempre é bom lembrar que, infelizmente, não temos como produzir o sangue, a gente precisa desse gesto solidário da doação”, destacou a Responsável Técnica da Hemoterapia, Dra. Cristiane Rodrigues de Araújo.

Os troféus foram entregues as empresas que se destacaram no ano: BSBIOS, Sementes Roos e Farmácias São João. Os certificados de Parceiro Amigo foram para os Grupos Hemovida de Campos Borges, Alto Alegre e Espumoso, Grupo Hemoção de Tapera, Grupo Cristais Solidárias, Grupo Solidariedade nas Veias, Banco Santander, Sicredi e Cotrisoja.

Na ocasião, Cristiane ressaltou a importância desses grupos para a Hemoterapia. “Para nós o Parceiro Amigo é fundamental, porque a partir desse gesto solidário, não é uma pessoa, mas um grupo que está em prol da doação de sangue, então o nosso agradecimento a todos os times, todas as instituições que estão envolvidas no tema da doação de sangue”, enalteceram.

O Superintendente Executivo do HSVP, Ilário de David agradeceu e relatou que “este é o momento que faz a diferença. Os profissionais responsáveis pela hemoterapia não fazem nada sozinhos, sem os doadores. A hemoterapia, a gente vê nos corredores, os certificados, as placas, é sem dúvida um dos melhores serviços do estado. A qualidade técnica é excelente, os pacientes que recebem sangue, recebem com segurança”, afirma. Em relação a doação, Ilário pontua que “Isso é bom, é um momento, uma coisa que não se paga, quando é feito uma doação, uma ação de solidariedade. Uma gota de sangue doada vai somando, é algo que é feito para milhares de pessoas. Nosso carinho e nosso agradecimento a todos vocês”.

O Presidente do São Vicente, José Miguel Rodrigues da Silva, agradeceu e parabenizou a todos. “Vocês estão fazendo uma caridade de vida. 38 mil pessoas anualmente são acolhidas no hospital e, destas 38 mil, quantas e quantas tiveram suas vidas dependendo da doação de sangue. A nossa equipe aqui é maravilhosa, eles se dedicam integralmente ao trabalho de manipular esse sangue e deixar ele em condição dessas pessoas receberem, mas se não tiver quem doa, não se faz nada. Então, essa caridade que vocês estão fazendo é extraordinária, é muito mais do que nós podemos fazer porque vocês estão doando vida”, destacou.
A Responsável pelo Recursos Humanos das Farmácias São João, Tatiana Rossi, salientou que a saúde é algo muito importante para a São João, fazendo parte das diretrizes da instituição, tudo que é em prol da saúde e cuidado com as pessoas se tornou a missão da empresa. “ Doar é ajudar o outro e muito além do que pensar só no nosso trabalho, na nossa rotina. A São João no tamanho que tem, se cada um de nós, como colaborador, conseguir contribuir, doar um pouquinho, dentro das nossas condições, quantas mais pessoas a gente consegue ajudar, isso é saúde”, frisa.

Fotos: Assessoria de Comunicação HSVP/ Caroline Silvestro

Mais em Geral