CidadeDestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Sexta-feira terá chuva e ventania em quase todo o Estado

0
Foto: Rosiana Couto/ClicEspumoso
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

Uma frente fria avança sobre o território gaúcho nesta sexta-feira (20) e provoca instabilidade na maior parte do Rio Grande do Sul. O dia inicia com pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento na metade sul do RS. Na Região Central e no norte gaúcho as precipitações chegam apenas no fim da tarde. A única região em que o tempo permanecerá firme será a Serra, onde a previsão é de sol entre nuvens.

A instabilidade maior ocorre no Oeste e no Sul gaúcho com chuva em mais locais também em parte da região central do Estado. Na Metade Norte há chance apenas de chuva isolada, sobretudo na segunda metade do dia. Ante o calor, algum temporal isolado não é afastado, na maioria das cidades da Metade Norte, aliás, pode não chover nesta sexta e o tempo mudaria somente com aumento de nuvens e o vento virando para Sul com rajadas e queda de temperatura.

Devido ao vento que sopra do quadrante Sul, a temperatura começa a diminuir — em comparação aos dias anteriores.

A variação térmica em Espumoso fica entre 21°C e 33°C, o dia terá tempo nublado, com pancadas de chuva a partir da tarde.

Sábado

No sábado (21), a chuva se espalha para todo o Estado. A faixa Oeste e o norte gaúcho devem registrar tempo nublado, intercalado com garoa. Já nas demais regiões, há condições para pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia. 

A temperatura mínima está prevista para Pedras Altas, na Serra: 4°C. Em Espumoso, os termômetros variam entre 17°C e 32°C.
Com informações de MetSul Meteorologia e GZH.

Mais em Cidade