DestaquesGeralNegócios

Sicredi antecipa crédito do FGTS na modalidade saque aniversário

0
Compartilhe este post

O Sicredi está operando com uma linha de crédito destinada a trabalhadores que aderirem à modalidade de saque aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O saque aniversário é um benefício criado pelo governo federal que permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês de aniversário do trabalhador. As operações estarão disponíveis para o trabalhador com carteira assinada ou quem tem saldo FGTS em conta inativa, que autorize o Sicredi a consultar informações do seu FGTS.

Com a linha de crédito do Sicredi é possível antecipar até dois anos dos recursos do saque aniversário do FGTS, sem a necessidade de esperar pelo mês de aniversário. O dinheiro pode ser usado da forma que o associado quiser, sem comprometer sua renda mensal: o desconto é feito somente uma vez ao ano, diretamente no saldo do FGTS.

O limite nessa modalidade de crédito é calculado sobre o valor total na conta FGTS do associado, variando entre 5% e 50% do saldo disponível, e um valor adicional que varia ente entre R$ 50,00 e R$ 2.900,00. Nas agências do Sicredi é possível buscar todas as informações e orientações necessárias para acesso a esta linha, que conta com as melhores taxas do mercado.

Mais em Destaques