DestaquesGeral

Sicredi dobra o valor arrecadado em campanha nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização

0
Compartilhe este post

O Sicredi reafirma seu compromisso com apoio e solidariedade às regiões e pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Nesse sentido, a instituição dobrará cada real recebido por meio do Pix da Fundação Sicredi.

Até o momento, R$ 10 milhões já foram recebidos nessa iniciativa em nível nacional, que teve início no dia 3 de maio, e o Sicredi dobrará este valor. Esses recursos estão sendo destinados às cooperativas e utilizados de diferentes formas, considerando a necessidade de cada município, por meio da compra de mantimentos e de materiais necessários, focados na reconstrução das regiões atingidas.

O Sicredi segue mobilizado e continuará com a mesma dinâmica de dobrar os valores recebidos via Pix da Fundação. Interessados em participar podem enviar suas doações, de qualquer valor, para a chave Pix [email protected], conferindo o nome favorecido como Fundação Sicredi.

Centrais de distribuição de donativos

Desde o início das enchentes que assolaram o RS, o Sicredi também vem cooperando com ações de organização, com apoio de parceiros, de 16 centros de distribuição de donativos, que já receberam 97 caminhões com cargas de roupas, alimentos, água potável, produtos de higiene, itens para camas, entre outros. Os donativos têm sido destinados a abrigos, escolas, hospitais, Defesa Civil do RS e comunidade em gera

A instituição também colaborou com a Defesa Civil gaúcha que atua no Centro de Operações de Proteção e Defesa Civil (Codec), no apoio à operacionalização de um assistente automatizado de atendimento ao cidadão, entre outras ações das cooperativas em suas áreas de atuação. Mais ações podem ser conferidas em https://www.sicredi.com.br/site/ajuders/.

Apoio aos associados e colaboradores

A instituição adotou uma série de procedimentos de auxílio aos seus associados, tais como: possibilitou a postergação de vencimento das parcelas dos empréstimos e dos financiamentos e bloqueio dos protestos e negativações automáticas de títulos; adiou os vencimentos de parcelas e vigências dos contratos de seguros e priorizou os atendimentos para acionamento desse serviço; flexibilizou condições de resgate para produtos de investimentos e Previdência, assim como isentou o pagamento de multas e juros por atraso em consórcios; entre outras iniciativas locais. O Sicredi também buscou garantir a segurança de seus colaboradores e familiares, apoiando-os desde o primeiro momento no processo de resgate, acomodação e suporte emocional e financeiro.

“Todas as iniciativas do Sicredi de apoio ao povo gaúcho concretizam um dos pilares do cooperativismo que é a solidariedade, unindo esforços para enfrentar cenários desafiadores. Do total de cidades atingidas, em 49, o Sicredi é a única instituição financeira presente fisicamente. Há mais de 120 anos fomentamos o desenvolvimento local e regional e, com certeza, estaremos juntos na reconstrução do nosso estado”, reforça o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Assessoria de Imprensa Sicredi

 

Mais em Destaques