DestaqueGeralÚtimas Notícias

Sicredi Espumoso encerra assembleias de núcleo

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

No mês de março, a Cooperativa de Crédito de Espumoso realizou assembleias nos trinta núcleos das Unidades de Salto do Jacuí, Jacuizinho, Campos Borges, Alto Alegre e Espumoso.

Cerca de três mil associados estiveram nos eventos e puderam acompanhar a prestação de contas relativas ao exercício de 2015.

Também foram apresentados ao quadro social os principais números da instituição. Os ativos da Cooperativa tiveram um crescimento de 17% em relação a 2014. Já o patrimônio líquido e os recursos totais aumentaram 25% no último ano.  O número de associados cresceu 5%, chegando a 16.172 em 31 de dezembro de 2015. Após o pagamento dos juros sobre o capital dos sócios e as destinações estatutárias, as sobras à disposição dos associados foram de R$ 5,3 milhões de reais.

Durante as assembleias, os associados elegeram novos coordenadores de núcleo, conselheiros fiscais e conselheiros de administração, incluindo presidente e vice-presidente. Ao pleito para o conselho de administração, concorreram duas chapas. Em 24 núcleos, a chapa 1, de Jair Antonio Piovesan, obteve a maioria dos votos. A chapa 2 de Jorge Antonio Cavalli Filho, teve a aprovação de cinco núcleos. Um núcleo teve a urna anulada, por problemas no momento da votação.

Para o conselho fiscal, houve a inscrição de uma única chapa, que foi aprovada pela maioria dos associados em todos os núcleos.

A posse dos eleitos deverá ocorrer após a Assembleia Geral Ordinária com coordenadores de núcleo que será realizada no dia 12 de abril e homologação pelo Banco Central do Brasil.

Todo o processo das eleições foi coordenado por uma comissão eleitoral, conforme exigido pelo regulamento eleitoral do Sicredi. Trabalharam voluntariamente os associados Daniel Diaz Silveira, João Américo Gugel, Lizandrea A. Koenig, Mauri Nunes Pereira e Tiarle A. Drum.

 

Chapa eleita para o Conselho de Administração

Presidente: Jair Antonio Piovesan (Espumoso)

Vice-Presidente: Claudemir José Klein (Espumoso)

Conselheiros Efetivos

Ildo da Silva Nunes (Campos Borges)

Alan Diogo Potrich (Espumoso)

Paulo Cézar Corazza (Alto Alegre)

João Osvaldo H. Timm (Jacuizinho)

Moacir Gularte (Salto do Jacuí)

Conselheiros suplentes

Cleomar Luis Visoto (Espumoso)

Rafael Missio (Espumoso)

Chapa eleita para o Conselho Fiscal:

Conselheiros Efetivos

Domingos W. S. Brandão ( Salto do Jacuí)

Edson Junior Penz (Espumoso)

Ibanor Schmatz (Alto Alegre)

Conselheiros Suplentes

Alisson Soletti (Espumoso)

Daniel Giacobbo (Campos Borges)

Janice Drehmer Ehrhardt (Jacuizinho)

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque