DestaquesEducaçãoGeral

Sicredi fomenta a implantação de mais uma Cooperativa Escolar

0
Compartilhe este post

Na semana que passou os alunos do 5º ao 9º ano da Escola Roberto Textor da comunidade de Serra dos Engenhos, interior de Jacuizinho iniciaram o curso de Cooperativismo para futura implantação de uma Cooperativa Escolar.

O curso foi ministrado pelo professor Everaldo Marini, de Encantado, responsável pela formação de mais de 100 cooperativas em todo Brasil.

O grupo de professores da escola Roberto Textor, também já participou de um encontro com o professor Everaldo para auxiliar nas orientações aos alunos.

O próximo encontro com alunos será no dia 25 de junho. A Assembleia de fundação da Cooperativa está prevista para o dia 22 de novembro.

A Cooperic da Escola Imaculada Conceição do Depósito/Espumoso também segue com seus trabalhos. Eles estão em processo da definição do objeto de aprendizagem da Cooperativa, bem como do planejamento de atividades para o restante do ano.

O objetivo da Sicredi Espumoso com esta iniciativa é incentivar a vivência do cooperativismo e formar novos líderes para o setor.

Mais em Destaques