O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na noite de terça-feira (16/7). O apresentador precisou de atendimento médico após receber diagnóstico de H1N1, segundo o jornal Folha de S.Paulo, e segue internado para exames.
Ao Correio, a assessoria de imprensa da emissora negou a informação.
Segundo o jornal, pessoas próximas ao apresentador teriam relatado que Silvio segue internado sem previsão de alta. Devido a idade avançada, a equipe médica do hospital teria solicitado uma série de exames para ter um panorama do estado de saúde do apresentador.
O vírus H1N1, também conhecido como gripe suína, é uma cepa do vírus influenza A que causou uma pandemia global em 2009. Caracterizado por sintomas similares aos da gripe comum, como febre, tosse, dor de garganta e fadiga, o H1N1 se espalha facilmente através de gotículas respiratórias.
Como forma de prevenção, é indicado a vacinação anual contra a gripe, que frequentemente inclui a proteção contra o H1N1, é recomendada para reduzir o risco de infecção e complicações graves, especialmente em grupos vulneráveis como crianças, idosos e pessoas com condições de saúde subjacentes.
Silvio Santos, um dos ícones mais reverenciados da televisão brasileira, está afastado das telas do SBT há cerca de dois anos. O seu famoso programa dominical, que cativou gerações de telespectadores com seu carisma e humor, agora é comandado por sua filha, Patrícia Abravanel.
Correio Braziliense