DestaquesEducação

SMECT realizou encontros de formação

0
Compartilhe este post

A Formação Continuada dos professores envolve uma contínua busca por aperfeiçoamento da ação profissional docente. Com este objetivo e visando uma formação voltada para realidade das Escolas a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo ofereceu durante os dias 18 e 19 de julho, aos Professores da Rede Municipal, momentos de reflexão, contribuindo assim para a melhora da atuação docente.

O Professor Adroaldo Lamaison destacou a importância do autoconhecimento de um encontro com o pessoal e espiritual para que se possa encontrar-se com outras pessoas e assim desenvolver um trabalho com efetividade em qualquer área. O professor Ismael Silveira trabalhou a necessidade da Inclusão nas escolas e a fundamentação legal para que isso possa acontecer. Já o professor Ângelo Patrício Gomes ressaltou a importância do resgate da Cultura e história Afro nas escolas como forma resgate de uma dívida histórica. A Professora Eni Spode trabalhou o tema Inteligência Afetiva e Identidade.

No dia 18 houve uma integração e um  momento cultural onde o Grupo de Teatro Cara de Pau apresentou a peça “Teté no Exército”, agradando a todos e proporcionando um momento de alegria aos professores e seu familiares.

No dia 1 de agosto todos os alunos retornarão as Escolas pra conclusão do Ano Letivo que se estenderá até o dia 16 de dezembro.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques