DestaquesEstadoPolícia

Soldado do Exército morre após ferimento de arma de fogo em Ijuí; Inquérito Policial Militar é instaurado

0
Compartilhe este post
Odonto

Na última segunda-feira, 01/08, o Exército Brasileiro lamentou o falecimento do soldado Victor Samuel Casagrande Paixão, de apenas 18 anos, no Hospital Militar de Área de Porto Alegre (HMAPA). O jovem militar, natural de Ijuí, teve que ser transferido para a capital gaúcha dias após sofrer um ferimento de arma de fogo nas dependências da Unidade do 27º Grupo de Artilharia de Campanha, localizada em Ijuí, no final do mês de abril. Ele permaneceu internado por mais de 45 dias.

A morte de Victor Paixão causou comoção entre seus colegas de farda e familiares, que aguardam ansiosamente por respostas sobre as circunstâncias do ocorrido. O Exército instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o caso e esclarecer os fatos que levaram à tragédia. O IPM tem a finalidade de apurar se houve tiro acidental, negligência ou outras possíveis circunstâncias envolvidas na ocorrência.

Ainda não está claro como o jovem soldado foi ferido, e as suspeitas variam desde um possível disparo acidental até outras circunstâncias ainda não esclarecidas. Familiares do militar relataram a necessidade de contratar um advogado para ter acesso ao inquérito sobre a morte de Victor Paixão, o que tem gerado angústia e ansiedade na busca por informações sobre o caso.

A morte do soldado traz à tona a importância da apuração detalhada de ocorrências envolvendo militares, bem como a garantia de transparência e acesso às informações por parte dos familiares das vítimas. A expectativa é que o Inquérito Policial Militar seja conduzido de forma criteriosa e transparente, com o objetivo de fornecer respostas às dúvidas e incertezas que cercam essa triste situação.

A comunidade de Ijuí e a corporação do Exército Brasileiro lamentam a perda do jovem soldado e esperam que as investigações possam esclarecer as circunstâncias do ocorrido, proporcionando à família de Victor Paixão a tão necessária compreensão dos fatos e o consolo necessário para enfrentar este momento de luto e saudade.

Com informações: Fernando Kopper

Fonte: Ijuí News

Mais em Destaques