GeralSaúdeÚtimas Notícias

Soledade confirma o primeiro caso de Dengue na cidade

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Foi confirmado na manhã desta sexta-feira, 08/04, o primeiro caso de dengue em um morador de Soledade.

A idosa de 79 anos reside em Soledade, porém, contraiu o vírus em uma visita feita ao município de Cascavel, no Paraná.

A 6ª Coordenadoria Regional da Saúde, em um primeiro momento, afirmou que a dengue era do tipo autóctone, ou seja, que a pessoa contraiu no município.

Porém, isto foi negado pela Secretaria da Saúde de Soledade, visto que a senhora viajou e confirmou a doença ainda no Paraná.

No dia 25 de fevereiro, a idosa viajou para visitar um familiar em Cascavel, no Paraná. 3 de março começaram os sintomas da dengue, que foram confirmados em exames no dia 14 de março.

Em 21 de março, esta senhora retornou até Soledade e só foi avisado o município soledadense deste caso de dengue no dia 07 de abril, visto que a Secretaria de Saúde de Cascavel teve dificuldades em saber do local em que esta mulher residia.

Portanto, esta senhora não contraiu a doença aqui em Soledade. O caso é conhecido como “importado”, repetindo casos como de 2006 e 2010, quando pessoas contraíram a doença ao viajarem para o Mato Grosso e já vieram contaminados.

“É muito importante que esta pessoa não tenha contraído a doença aqui, pois aí sim, gera a preocupação que tem mosquito da dengue no município. Felizmente, não tem.”, declarou Sonimari Auler, temporariamente responsável pela Secretaria da Saúde de Soledade.

Quanto ao caso, já passou o período de transmissão e ela já está bem.

Em relação aos outros dois casos suspeitos de dengue no mês de março, ainda não se sabe do resultado, porém, suas situações melhoraram em menos de 3 dias.

As informações são da Rádio Cristal.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral