GeralRegião

Soledade registra primeira morte por Covid-19 e óbitos chegam a 124 no RS

0
Compartilhe este post

Trata-se de uma idosa de 83 anos que residia em um lar permanente na cidade de Lajeado

A Secretaria da Saúde de Soledade registrou, nesta quinta-feira (14), a primeira morte por Coronavírus. Trata-se de uma idosa de 83 anos que residia em um lar permanente na cidade de Lajeado, onde recebeu os primeiros atendimentos, em seguida foi transferida a Passo Fundo, no dia 11 de maio. A paciente com comorbidades, tinha diabetes e Alzheimer. A paciente testou positivo para Coronavírus no dia 30 de abril e não passou por Soledade, nem nas unidades de Saúde, tampouco pelo Hospital de Caridade Frei Clemente.

A Prefeitura de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, também confirmou hoje a primeira morte por Covid-19. De acordo com a prefeitura, a vítima é uma mulher, de 71 anos, que faleceu na noite passada. Ela estava internada em isolamento na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Mais cedo, as secretarias municipais de saúde de Passo Fundo e Saldanha Marinho divulgaram novas mortes pela doença. Os dados publicados hoje ainda não constam no monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde, que lançou o último boletim epidemiológico no final da tarde dessa quarta.

*Rádio Guaíba

Mais em Geral