DestaquesGeralSaúdeÚtimas Notícias

Stanley admite chumbo nos copos, mas afirma que material não fica em contato com o consumidor

0
Compartilhe este post

Revestimento de AÇO INOXIDÁVEL impede a contaminação do usuário, segundo a empresa.

Empresa reconheceu que utiliza CHUMBO na vedação da base do copo.
Mesmo com a recente popularidade dos COPOS STANLEY nas redes sociais, a marca não escapou de uma polêmica. Na última semana, consumidores dos ESTADOS UNIDOS realizaram testes rápidos que detectaram a presença de CHUMBO no material do produto. Segundo informações a fabricante admitiu a composição.

A empresa explicou que o metal serve como vedação para a parte inferior do copo.

Um revestimento de aço inoxidável seria responsável por impedir o contato direto do CHUMBO com o conteúdo do copo ou com quem o está manuseando.

Em nota, a STANLEY afirmou que “NÃO HÁ CHUMBO EM PARTE ALGUMA DA SUPERFÍCIE DE SEUS PRODUTOS QUE ENTRE EM CONTATO COM O CONSUMIDOR, OU COM LÍQUIDOS E ALIMENTOS QUE ESTEJAM SENDO CONSUMIDOS”.

São as paredes duplas e o isolamento a vácuo que garantem que o copo mantenha a temperatura das bebidas.

Na base do produto, a vedação contém chumbo.

A empresa insistiu não ser possível ter contato com a substância.

“Na rara ocorrência desta tampa de inox se soltar, devido a algum caso extremo, possivelmente expondo o selante, este continuará sem contato com o conteúdo ou com o usuário”, completa.

Todas as normas exigidas pelo FDA (AGÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DOS EUA), estariam sendo cumpridas, segundo a STANLEY.

A companhia também garantiu realizar testes com laboratórios terceirizados para também garantir a segurança da composição do item.

O CHUMBO é um metal tóxico que causa diversos danos na saúde neurológica e mental, como ALTERAÇÃO DE MEMÓRIA, HOSTILIDADE, DEPRESSÃO, PERDA DA LIBIDO e DÉFICITS COGNITIVOS.

O corpo absorve a substância após a inalação de vapores ou partículas finas, ou com a ingestão de compostos solúveis.

De acordo com o MINISTÉRIO DA SAÚDE, não existe nível de exposição que seja conhecido como seguro ou isento de efeitos colaterais.

Plantão 24h

Mais em Destaques