EsportesGeral

STJD pune Edenilson com duas partidas e jogador deve desfalcar Inter contra o Fluminense

0
Compartilhe este post

Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) decidiu punir o meio-campo Edenilson com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras, pela 27ª rodada. O camisa 8 já cumpriu uma partida, mas perderá o jogo desta quarta-feira contra o Fluminense. Cabe ao clube recorrer da decisão.

No julgamento realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, Edenílson foi punido por reclamação desrespeitosa contra a arbitragem. De acordo com o relato da súmula da partida, o jogador do Inter chamou o juiz de ladrão do c*, além de ter dito: “Vocês vieram aqui para nos roubar, cambada de ladrão”.

Edenílson foi denunciado pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ofender alguém em sua honra”. A pena prevista varia de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas.

Advogado do Inter, Rogério Pastl confirmou a infração, mas pediu a reclassificação entendendo que as palavras foram desrespeitosas e não ofensivas. Mesmo assim, o jogador recebeu a condenação.

O Colorado vai ao Maracanã na quarta-feira, onde enfrenta o Fluminense, às 21h30min, em duelo direto pela vaga no G6.

*Correio do Povo

Mais em Esportes