DestaqueGeral

Sucesso absoluto e mais de 1.700 mulheres no 12º Encontro das Mulheres da Cotriel

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]Mais de 1700 mulheres de toda a região de abrangência da Cotriel participaram e interagiram. Beto Pires e Andréa Saad informaram e animaram o público.

Nesta quarta-feira, 07, na Afeco, a Cotriel, com o apoio da Basf e Bayer realizou pelo décimo segundo ano consecutivo o Encontro de Mulheres Cooperativistas. Como já é tradicional, o evento foi voltado à esposas de sócios, associadas e filhas de sócios acima dos 17 anos de idade. A edição 2015 mais uma vez foi marcante, entrando para a história pelo caráter de conteúdo e confraternização que a Cooperativa trabalha, ao proporcionar este dia diferenciado às mulheres para as quais o encontro se destina. Mais de 1700 mulheres das cidades de Espumoso, Salto do Jacuí, Alto Alegre, Campos Borges, Estrela Velha, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Pantano Grande, Arroio do Tigre, Sobradinho, Segredo e Jacuizinho formaram o público presente.

Na abertura música e momento de espiritualidade

Apresentado pelos jornalistas Luiz Roberto Canello (Beto) e Roger Nicolini, o Encontro de Mulheres iniciou com a belíssima apresentação do infanto-juvenil do Coral Municipal Ondina Landin Cardoso, coordenados pela diretora de cultura Simone Parizotto e sua equipe, com a regência de Júlia e Daniel Kuhn cantaram a mensagem do cooperativismo. Logo após, Júlia e Daniel cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o do Rio Grande do Sul e as canções “Guerra dos Meninos”, de Roberto Carlos, “A Gente Colhe o que planta”, de Fábio Júnior e “Tá Escrito”, do Grupo Revelação. Ainda, teve o pároco de Espumoso, padre José Rodolfo Jantsch, que no momento de espiritualidade abordou alguns trechos bíblicos sobre a família e a importância e o trabalho da mulher na sociedade.

“Só temos a agradecer pela presença e o trabalho realizado para tornar possível este evento, diz o presidente da Cotriel”

Leocezar Nicolini ao abrir oficialmente o 12º Encontro de Mulheres Cooperativistas, iniciou sua fala agradecendo a todos que trabalharam desde a montagem e organização da Afeco, até na infraestrutura para atender todas as mulheres inscritas: “Nossa equipe está de parabéns pelo empenho, dedicação e comprometimento. Ela está de parabéns. Mas tudo isso só é possível porque vocês mulheres esperam durante todo o ano o Encontro e é por isso que nos motivamos cada vez mais a trazer assuntos que informem e divirtam, pois a Cotriel entende que eventos como esse também integram a família, pois temos certeza que todas saem daqui melhor do que entraram e isso é extremamente gratificante”, afirmou.

Vencendo os desafios de salto alto: cada mulher tem sua característica” , destaca palestrante Andréa Saad

Este ano, a organização buscou mais uma palestra que trouxesse conteúdo às presentes. A máster coach, professora universitária e trainer Andréa Saad, de Frederico Westhalen divertiu e informou as participantes abordando a relação do salto alto com a realidade vivida pela mulher. Em sua abordagem, ela lembrou os sapatos, diferentes em cores e modelos, representam as características do sexo feminino. Lembrou que a casa tem vários palcos, onde a mulher acontece, sendo fundamental separar cada local e momento para desenvolver suas atividades: “Cada sapato deve ser usado em um palco, para não machucar. A felicidade não pode ser apenas momentânea, ela deve ser constante e depende 50% da genética, 10% do contexto e 40% das ações e pensamentos diários. Dinheiro representa apenas 10% disso e todos os dias é fundamental refletir sobre seus atos, para não se frustrar depois.

Ela finalizou afirmando que as mulheres jamais devem ter vergonha do seu passado e olhar para frente com orgulho, praticando o perdão e a gratidão. Sobre o momento de crise, ela lembrou que tirando o S e criando, há sim possibilidade de fazerem nascer oportunidades. Ela ressaltou a iniciativa da Cotriel, dizendo que momentos como esse servem de inspiração e motivação para as mulheres da cidade e interior: “Nunca tinha visto um evento tão positivo. A Cotriel merece todos os elogios por fazer que as mulheres saiam de casa e ganhem um dia único e maravilhoso”, disse.

Á tarde, o músico Beto Pires, de Santa Maria, realizou um grande show com muita música, interatividade e humor, que divertiu as presentes. Muito surpreso com o calor do público, Pires enalteceu a participação das mulheres e a integração promovida pela cooperativa para as sócias, esposas e filhas de sócios. No final do encontro, foram sorteadas 3 viagens para o Rio de Janeiro e 24 kits da Natura, sendo dois por unidade.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque