GeralSaúde

Surto de Dengue em Tenente Portela: 9 Casos Confirmados

0
Foto: Diones Roberto Becker
Compartilhe este post

Tenente Portela enfrenta um surto de Dengue com 9 casos confirmados, todos concentrados na área do ESF 3, que está localizado abaixo do Fórum. Dos nove casos, um paciente já se recuperou, enquanto outro está internado.

Os demais estão com tratamento em casa. Um caso é autóctone, adquirido fora do município, os demais foram contraídos no município, o que aumenta a preocupação sobre a possível circulação do mosquito transmissor da doença localmente.

A Secretária Municipal de Saúde Lisete Bison, alerta à população, sobre a importância de medidas preventivas. É crucial que os moradores estejam atentos à limpeza de seus pátios, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti e evitando o acúmulo de água parada, fator propício para a reprodução do mosquito.

É recomendável também que os moradores busquem atendimento médico caso apresentem alguns sintomas da Dengue, como febre alta, dores no corpo e articulações, além de manchas vermelhas na pele. A detecção precoce e o tratamento adequado são cruciais para a recuperação rápida e para prevenir complicações.

Sistema Província de Comunicação

Mais em Geral