DestaquesGeralJustiçaÚtimas Notícias

Suspeito de assassinato em Mato Castelhano é solto

0
Foto: Reprodução
Compartilhe este post
Odonto

A 3ª Vara Criminal de Passo Fundo revogou a prisão de um dos dois suspeitos envolvidos no assassinato de dois professores da UFSM em Mato Castelhano, no Norte do Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada após a Polícia Civil encontrar imagens de câmeras de segurança que indicam que o homem estava em outra cidade no momento dos assassinatos.

O suspeito estava em Passo Fundo, a 17 km de Mato Castelhano, às 2h40 do dia 25 de julho. Na mesma madrugada, Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35 anos, foram mortos a tiros durante um assalto a um hotel.

Segundo o advogado Marcio Cantelli Cominetti, após o suspeito ser ouvido novamente pela polícia na terça-feira (30), foram buscadas imagens que pudessem confirmar a versão apresentada por ele em depoimento. Outra testemunha também foi interrogada.

Com base nisso, o delegado responsável pelo caso solicitou à Justiça a expedição de um alvará de soltura. O homem, que já havia sido encaminhado ao sistema penitenciário, foi então liberado.

Um segundo suspeito foi preso temporariamente no sábado (27). A Polícia Civil continua investigando o caso.

Rádio Planalto

Mais em Destaques