DestaquesGeralPolíciaRegiãoÚtimas Notícias

Suspeito de latrocínio é morto em confronto com a Brigada Militar em Passo Fundo

0
Compartilhe este post

No início da tarde deste domingo (24), um homem, conhecido pelo apelido de Turco, 24 anos, foi morto em confronto com a Brigada Militar (BM) na Vila dos Papeleiros, em Passo Fundo.

Uma guarnição do BPChoq realizava patrulhamento preventivo na região quando ouviu disparos de arma de fogo. Ao se aproximar de uma residência suspeita, os policiais avistaram dois homens se refugiando no local.

Na tentativa de abordagem, os agentes visualizaram a dupla no interior da casa. Um dos indivíduos, armado com uma pistola 9mm, teria levantado e apontado a arma em direção aos policiais, que reagiram atirando contra o suspeito.

Turco foi atingido por dois disparos no tórax e morreu no local. Ele era conhecido por diversas passagens pela polícia, principalmente por assaltos, e havia deixado o presídio de Passo Fundo no final de 2023.

O outro suspeito, que não ofereceu resistência, foi detido e conduzido à delegacia de polícia para averiguações. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do confronto.

Segundo a investigação, Turco era suspeito de um latrocínio ocorrido no mês passado no município de Sananduva, onde o proprietário de um Ford Focus foi morto e teve seu carro roubado. O outro indivíduo detido também é suspeito de participação neste crime.

No local do confronto, a BM apreendeu uma pistola Glock 9mm, dois carregadores, um deles estendido, de uso restrito da polícia, que estavam em posse de Turco.

Com informações e foto da Rádio Uirapuru.

Mais em Destaques