CidadeDestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Temperatura pode chegar a 37°C nesta quinta-feira no RS

0
Foto: Rosiana Couto/ClicEspumoso
Compartilhe este post

 

A quinta-feira (28) será marcada por sol e temperatura alta no Rio Grande do Sul. O ar muito seco na madrugada com tempo aberto favorece um amanhecer ameno, mas aquece rapidamente no período da manhã. Os termômetros passam de 35°C em algumas regiões, como por exemplo, em Quevedos e Pinhal Grande (na Região Central ), ambas os termômetros devem alcançar as maiores máximas do dia no Estado: 37°C.

Ana Lanches

Na Capital, a variação térmica fica entre 16°C e 32°C. Em Espumoso, a temperatura máxima fica na casa dos 30ºC, em um dia de sol entre nuvens; há possibilidade de chuva muito isolada, típica de verão ocorrer da tarde para a noite.

De acordo com o Climatempo, Fronteira Oeste e Noroeste podem registrar umidade relativa do ar abaixo de 30%, índice considerado de atenção, por oferecer riscos à saúde. Recomenda-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, permanecer em locais protegidos do sol, além de consumir bastante água.

Diferentemente dos últimos dias, há previsão de pancadas isoladas de chuva (sem grandes acumulados) durante a noite de quinta-feira, principalmente no Norte.

Ao que tudo indica, o tempo segue firme na maior parte do Rio Grande do Sul na sexta-feira (29). A partir da tarde, porém, devem ocorrer instabilidades moderadas, acompanhadas por trovoadas, na Fronteira Oeste, no Noroeste, na Região Central e no Norte. A temperatura não será muito diferente se comparada com a desta quinta-feira. A mínima do RS, de 9°C, está prevista para São José dos Ausentes. Já a máxima pode aparecer em Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central: 35°C. Os termômetros de Espumoso vão de 17°C a 30°C.

*Com informações de GZH E MetSul Meteorologia.

Mais em Cidade