GeralÚtimas Notícias

Tempo firme nesse fim de semana

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

O Rio Grande do Sul terá nesse sábado tempo firme em todas as regiões com predomínio do sol. Depois da chegada oficial do inverno, o frio deu uma trégua para os gaúchos e as máximas para hoje devem ficar na casa dos 23°C em alguns municípios.

No fim do dia, cidades próximas à fronteira com a Argentina devem ter chuva isolada. Em Espumoso, apesar do nevoeiro pela manhã, o dia promete ser de sol entre nuvens, com os termômetros chegando aos 22°C. No domingo a mínima será de 15°C e máxima 22°C.

A partir de hoje, o aprofundamento de uma área de baixa pressão vinda da Argentina traz temporais para a Fronteira Oeste, Centro e áreas da Campanha. No domingo, este sistema se transforma em um ciclone, aumentando as chances de chuva forte, ventos de até 90 km/h e queda de granizo nestas regiões e também no sul e noroeste gaúcho. Esta condição deve se manter na fronteira com o Uruguai e Argentina pelo menos até o começo da próxima semana.

Ao longo do fim de semana, as mínimas do Estado devem subir, chegando perto dos 14°C. Cidades da Serra ainda devem ter registro de temperaturas baixas, na casa dos 4°C.

Como o sistema de baixa pressão atmosférica está atuando mais fortemente sobre os países vizinhos, ele não tem força para avançar por todo o Estado, haverá chuva isolada em algumas regiões.

Fonte: Zero Hora

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral