CidadeDestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Tempo instável permanece nesta sexta-feira no RS

0
Foto: Rosiana Couto/ClicEspumoso
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

A chuva que chegou ontem, quinta (25), ao Rio Grande do Sul persiste em algumas áreas do Estado nesta sexta-feira (26). Na Metade Sul, onde o céu fica encoberto o dia todo, as precipitações podem aparecer de forma fraca e isolada ainda durante a manhã. Há previsão de pancadas moderadas de chuva ao longo do dia na Região Metropolitana, no Norte, no Litoral Norte e na Serra, onde Coronel Pilar registra o maior acumulado do RS: 56mm. Nas demais localidades, o sol aparece entre poucas nuvens.

Com tempo instável e o ingresso de ar mais ameno impulsionado pela área de baixa pressão, a sexta deve ser de temperatura mais baixa e o dia de marcas agradáveis para esta época do ano em várias regiões.

A temperatura máxima do dia no RS, de 30°C, está prevista para Vicente Dutra, no Norte, juntamente com Uruguaiana e Alegrete, ambas na Fronteira Oeste. Os termômetros de Espumoso variam de 17°C a 25°C, em um dia que terá pancadas isoladas de chuva pela manhã; no entanto, à tarde, o sol deve aparecer entre nuvens. Segundo a Somar Meteorologia, deve chover 10mm, no município.

A tendência, conforme os meteorologistas, é de que o tempo volte a ficar firme em todo o Rio Grande do Sul no sábado (27). Isso se dá por conta de uma massa de ar seco que começa a predominar sobre o Estado. Na Região Metropolitana, no Litoral e na Serra, o céu deve ficar encoberto. Nas demais áreas, o dia será marcado por sol entre poucas nuvens.

A temperatura mínima do dia, de 9°C, será em São José dos Ausentes. Os municípios de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, Quevedos, na Região Central, além de Porto Xavier e Porto Lucena, ambas no Noroeste, marcam 32°C, a máxima do RS. A variação térmica em Espumoso ficará entre 16°C e 28°C.

Com informações de MetSul Meteorologia e GZH.

Mais em Cidade