PUBLICIDADE

Temporal causa destelhamentos em Soledade e mobiliza Defesa Civil e Corporação de Bombeiros

Compartilhe este post
Um forte temporal na noite desta sexta-feira, 09/01, atingiu o município de Soledade provocando diversos transtornos e mobilizando equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
Segundo os bombeiros, até a noite de ontem, foram registradas duas quedas de fiação de alta tensão, oferecendo risco à população e exigindo atenção redobrada das autoridades.
Também foram identificadas duas árvores com risco iminente de queda sobre residências, entre elas, em frente a uma residência, na rua Olivia Mocelin, no bairro Botucaraí, onde os moradores são idosos e estão sendo orientados a serem retirados do local, e se dirigirem para as residências de familiares.
Além disso, o temporal causou destelhamento em sete residências, além de alagamentos pontuais. Para minimizar os danos, a Defesa Civil de Soledade realizou a entrega de aproximadamente 20 metros de lonas às famílias atingidas.
As equipes da Defesa Civil e do CBM seguem em alerta, realizando vistorias e atendendo ocorrências, enquanto a orientação é para que a população, acione os órgãos competentes em caso de emergência.
Conforme Leandro Pazzin Brugnera, coordenador da Defesa Civil de Soledade, uma área foi isolada, com aproximadamente seis casas, onde as famílias ficarão em familiares.” A Prefeitura ofereceu abrigo temporário para eles passem à noite. Amanhã de manhã já vamos mobilizar o pessoal para resolver a situação”, finalizou na noite de ontem.
Tua Rádio Cristal

Fotos: Defesa Civil, Corporação de Bombeiros de Soledade e Divulgação

Leia mais

PUBLICIDADE