Nove pessoas foram detidas por suspeita de terem armado uma emboscada que seria praticada contra torcedores do Internacional em Novo Hamburgo, na Vale do Sinos. A ação foi realizada pela Guarda Municipal (GM) na noite de domingo, nas imediações da Estação Novo Hamburgo da Trensurb, no bairro Rio Branco.
Conforme a GM, a ação ocorreu após o setor de videomonitoramento identificar veículos e indivíduos em atitude suspeita na região. A movimentação chamou a atenção da corporação, que passou a acompanhar os deslocamentos em tempo real.
Por volta das 23h, equipes da Guarda foram até a rua Imperatriz Leopoldina, onde abordaram dois dos quatro veículos monitorados. Nos carros, um Chevrolet Prisma e um Volkswagen Fox, estavam nove indivíduos.
Durante a revista, os agentes localizaram uma camiseta do Grêmio, dois gorros do tipo balaclava, dois porretes de madeira, um cabo de ferro e dois telefones celulares. Conforme apurado pela GM, dois dos detidos relataram que o grupo pretendia realizar uma emboscada contra torcedores do Internacional no momento em que eles desembarcassem na estação, após retornarem do confronto entre Inter e Novo Hamburgo, em Porto Alegre.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, todos os envolvidos possuem antecedentes criminais, incluindo registros por furto, furto qualificado, roubo de veículo, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal, entre outros delitos.
Os nove suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde os objetos encontrados foram apreendidos. A ocorrência foi registrada e, após os procedimentos legais, os envolvidos foram liberados. O caso será investigado pela Polícia Civil.
*Correio do Povo






