PUBLICIDADE

Tentativa de emboscada contra torcedores do Inter termina com nove detidos em Novo Hamburgo

Compartilhe este post

Nove pessoas foram detidas por suspeita de terem armado uma emboscada que seria praticada contra torcedores do Internacional em Novo Hamburgo, na Vale do Sinos. A ação foi realizada pela Guarda Municipal (GM) na noite de domingo, nas imediações da Estação Novo Hamburgo da Trensurb, no bairro Rio Branco.

Conforme a GM, a ação ocorreu após o setor de videomonitoramento identificar veículos e indivíduos em atitude suspeita na região. A movimentação chamou a atenção da corporação, que passou a acompanhar os deslocamentos em tempo real.

Por volta das 23h, equipes da Guarda foram até a rua Imperatriz Leopoldina, onde abordaram dois dos quatro veículos monitorados. Nos carros, um Chevrolet Prisma e um Volkswagen Fox, estavam nove indivíduos.

Durante a revista, os agentes localizaram uma camiseta do Grêmio, dois gorros do tipo balaclava, dois porretes de madeira, um cabo de ferro e dois telefones celulares. Conforme apurado pela GM, dois dos detidos relataram que o grupo pretendia realizar uma emboscada contra torcedores do Internacional no momento em que eles desembarcassem na estação, após retornarem do confronto entre Inter e Novo Hamburgo, em Porto Alegre.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, todos os envolvidos possuem antecedentes criminais, incluindo registros por furto, furto qualificado, roubo de veículo, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal, entre outros delitos.

Os nove suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde os objetos encontrados foram apreendidos. A ocorrência foi registrada e, após os procedimentos legais, os envolvidos foram liberados. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Correio do Povo

Leia mais

PUBLICIDADE