EsportesGeral

Times gaúchos voltam a campo nesta quarta-feira pelo Brasileirão

0
Compartilhe este post

Inter duela com o Ceará, no Castelão. O Juventude pega o Sport Recife, na Arena Pernambuco. Já o Grêmio recebe o Cuiabá, na Arena

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro começou ontem (5) com a vitória do Corinthians sobre o Bahia, de 3×1. Hoje é a vez dos times gaúchos entrar em campo para buscar mais três pontos.

A situação mais complicada é a do Grêmio, que segue na zona de rebaixamento, mas tem a chance de deixara o Z-4 – pelo menos momentaneamente na rodada – se vencer o Cuiabá hoje (6), na Arena, a partir das 21h30min. Borja está machucado e deve dar lugar a Diego Souza. Na vaga de Villasanti, que está servindo a seleção paraguaia, o mais cotado é Lucas Silva. É possível que Campaz também apareça entre os titulares.

Felipão pode mandar a campo Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Alisson (Campaz) e Ferreira; Diego Souza.

O Inter, numa posição um pouco mais cômoda, quer se recuperar depois de interromper uma boa sequência de invencibilidade diante do Atlético-MG. O adversário da vez é o Ceará, no Estádio Castelão, a partir das 19h. Diego Aguirre também tem desfalques importantes. Victor Cuesta está fora para cumprir suspensão automática. O mais cotado para entrar é Gabriel Mercado. Taison sequer viajou por estar com sintomas gripais. Boschilia, com desconforto no joelho, também não estará a disposição. Além disso, Edenilson, Palácios e Guerrero estão com suas respectivas seleções.

Juventude também joga logo mais

O terceiro gaúcho na Série A é o Juventude que também está no nordeste. Enfrentará o Sport Recife, a partir das 19h, na Arena Pernambuco. O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o artilheiro Ricardo Bueno, que sentiu desconforto muscular na vitória sobre o Santos e não atuou na rodada mais recente. Roberson deve ser o substituto. Paulinho Boia voltou a figurar na lista de relacionados, mas deve iniciar no banco de reservas.

O provável time tem Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Quintero (Rafael Forster) e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Capixaba, Marcos Vinícios e Roberson (Ricardo Bueno).

*Diário da Manhã

Mais em Esportes