Luciano Moreira, 44 anos, foi encontrado morto com pelo menos três tiros na noite desta segunda (04), na Zona Norte de Caxias do Sul. O corpo estava no interior de uma camionete VW-Amarok, abandonada na Estrada Municipal Antônio Sgarabotto, entre os bairros Santo Antônio e Serrano.
De acordo com informações da Brigada Militar, dois amigos da vítima o encontraram após terem sido acionados pela esposa que teria dito aos amigos, que Moreira saiu por volta das 15h dizendo para logo voltar, entretanto, até as 21h30min não tinha retornado para casa.
Os amigos saíram a procura e encontraram a camionete estacionada ao lado da estrada vicinal. Ao se aproximarem do veículo perceberam que ele estava no interior com ferimentos na altura cabeça.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada para fazer o atendimento, mas ele morreu antes de receber os primeiros socorros.
Luciano Moreira era laçador e proprietário de uma hotelaria para cavalos localizado próximo do local onde o corpo foi encontrado. Ele deixa a mulher e três filhos, duas meninas e um menino.
Com mais essa ocorrência, o número de mortes violentas em Caxias do Sul chega a 34 neste ano de 2024, sendo a segunda ocorrência deste mês de março. Fevereiro teve 15 casos e janeiro registrou 17 mortes.
Rádio Solaris