DestaquesGeralPolítica

Tribunal de Contas aprova contas de 2017 do Prefeito Douglas Fontana

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

O Tribunal de Contas do Estado aprovou em sessão realizada de maneira virtual, nesta quarta-feira, 10, o recurso interposto pelo Prefeito Douglas Fontana sobre a contas da prefeitura municipal de Espumoso do ano de 2017. Inicialmente o Tribunal havia rejeitado a prestação de contas do executivo.

O recurso apresentou detalhes das finanças da prefeitura na época, a dívida que havia sido gerado em anos anteriores e o compromisso que a administração apresentou e no ano seguinte (2018) já diminuir o déficit da maquina pública.

O relator, o Conselheiro Algir Lorenzon, e a maioria dos conselheiros do TCE, votaram por unanimidade pela aprovação das contas de 2017 do prefeito e destacaram que as ações desenvolvidas pela administração em 2018 para diminuir “ eu verifico que pelos dados coletados no relatório de 2018, a insuficiência financeira do exercício foi inferior em 12,03%, o que demonstra a busca pelo equilíbrio das contas públicas durante o ano seguinte ao que estamos julgando. ” Explicou Lorenzon em relatório.

Fontana por sua vez desabafou em sua rede social. “A verdade, cedo ou tarde, aparece. Aprovação das minhas contas de governo exercício 2017. Falavam que eu ia ser cassado, preso e nem iria assumir a prefeitura devido a essas contas ano de 2017 e hoje, as contas estão aprovadas. Hora de refletir sobre tudo o que falaram de mim, mas a resposta veio nas urnas contra todo esse “bando” que queria a prefeitura por alguns interesses……mas o povo conhece quem é quem….” Escreveu o prefeito.

Mais em Destaques