DestaquesGeralÚtimas Notícias

União autoriza repasse de mais R$ 1,5 milhão para Espumoso

0
Compartilhe este post

O governo federal autorizou repasse de verbas para os municípios atingidos pelo mau tempo no Rio Grande do Sul. Espumoso recebeu um auxílio de R$ 1.593.939 após decreto de situação de emergência em março de 2017 decorrente da forte chuva.

Além de Espumoso, Floriano Peixoto, Vila Lângaro, São Jerônimo e Cachoeira do Sul receberão verbas, porém em menor escala. Dos 3,3 milhões autorizados para repasse, mais de 1,5 milhão veio para Espumoso. A autorização dos repasses está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15).

De acordo com o cronograma da prefeitura municipal, o valor será investido na construção de pontes levadas pela chuvarada e de um boeiro.

“Estamos muito felizes com essa conquista, visto que a nossa administração desde que assumiu o município acreditou no projeto e fez várias viagens para homologar o decreto de emergência e posteriormente viajou três vezes à Brasilia conquistar os recursos. Já temos a licitação concluída e agora podemos contratar a empresa para dar início ao trabalho de construção destas três importantes pontes e do boeiro.” comemorou o prefeito Douglas Fontana.

A construção das pontes no interior do municípios deve começar nos próximos 20 dias. A previsão é de início pela ponto do Pontão dos Manecos.

 

 

Mais em Destaques