EsportesGeral

Vandré da costa é o novo técnico do Guarany/Cotriel

0
Compartilhe este post

Na noite de ontem, a direção do Guarany/Cotriel fechou a contratação do técnico Vandré da Costa, de 45 anos de idade, para a sequência do Estadual Série Prata 2016.

Natural do Rio de Janeiro/RJ, mas atualmente residindo em Tubarão/SC, o ex jogador Vandré da Costa iniciou a carreira como treinador de futsal no Capivari Futsal/SC (2011). Depois, trabalhou na Unisul de Tubarão/SC (2012), ASSAF de Santa Cruz do Sul/RS (2012), Floripa Futsal de Florianópolis/SC (2012/2013 e 2016) e Curitibanos/SC (2014/2015).

Como jogador, Vandré possui uma longa bagagem. Estreou nas quadras com 18 anos de idade e parou em 2011 com 40 anos de idade. Tem passagens por Seleção Brasileira, Flamengo/RJ, Interviu da Espanha, Inter Ulbra/RS, Unesc/ES, Votorantim/PE, Toledo/PR, Unisul/SC, Acesc Capivari Futsal/SC, entre outros times. Foi três vezes campeão nacional e no ano de 1996 foi campeão do mundo com o Sport Clube Internacional de Porto Alegre.

O presidente Lúcio Pornn destacou que a direção optou pela busca de um profissional que pudesse se dedicar exclusivamente ao Guarany/Cotriel. As referências de Vandré da Costa sempre foram excelentes, tanto é que no final do ano passado já havia interesse no trabalho do treinador, que acabou indo para o Floripa Futsal disputar a Liga Nacional. Vandré da Costa é um técnico emergente e que vem para o índio espumosense muito motivado com a oportunidade de crescer na carreira juntamente com os objetivos do Guarany/Cotriel.

A apresentação de Vandré da Costa deverá acontecer nesta sexta-feira. O técnico deverá assistir o jogo no sábado contra o Figueira e iniciar os trabalhos na próxima semana.

Mais em Esportes